Como noticiámos há alguns dias atrás, existe uma nova versão da PlayStation 5 a caminho do mercado, onde a grande diferença, parece estar presente na forma de algumas mudanças no sistema de refrigeração.
O que por sua vez, o torna menos complexo, e claro, mais barato de produzir. No fim do dia, a performance deve ser exatamente a mesma face às duas versões já lançadas.
Mas… Isto vai ajudar a melhorar o nível de produção da consola? Pelos vistos, não!
Nova versão da PS5 não resolve o maior problema da consola
Portanto, a PlayStation 5 é obviamente uma consola pesada, com a Sony a exagerar no sistema de refrigeração das suas primeiras versões. Algo que acabou por encarecer a consola, e curiosamente, até se provou ser algo um pouco desnecessário, porque, verdade seja dita, o ‘cooling’ nunca foi um problema! Aliás, a primeira revisão da consola até provou ter uma maior performance de refrigeração, comparativamente aos primeiros modelos.
Dito isto, era esperado que uma nova revisão da consola fizesse a troca de alguns componentes menos importantes, mas escassos, de forma a melhorar o volume de consolas disponíveis no mercado.
Isso vai acontecer? Aparentemente não! O maior defeito da PS5 continua a ser exatamente o mesmo… Não há consolas suficientes para todos.
A crise de chips, apesar de agora um pouco mais aligeirada, continua a fazer das suas. Sim, esta revisão pode ajudar a Sony a aumentar um pouco a produção, mas nunca ao nível daquilo que é realmente necessário para fazer frente à procura atual, e talvez mais importante que isso, a procura que vamos ver durante o Natal de 2022.
Sim, a consola encareceu, mas muito honestamente… Não me parece que os 50€ sejam suficientes para afastar os jogadores das prateleiras, por enquanto ainda vazias.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Já tem uma PlayStation 5? Está a pensar comprar? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!