A eletrificação atingiu todos os campos do mercado automóvel, por isso, nem o modelo mais vendida da Ford nos Estados Unidos consegui escapar a esta onda evolutiva. Afinal de contas, a gigante azul tem já na manga a primeira variante 100% elétrica da pick up mais procurada de sempre, a F-150.
Aliás, este marco é realmente muito importante para a empresa, por isso, a Ford decidiu denominar a nova carrinha de F-150 Lightning!
Ora bem, este é um dos nomes característicos para os entusiastas deste modelo, criado na década de 1990. No entanto, agora o nome faz todo o sentido, ao fim ao cabo, sendo 100% elétrica a nova carrinha conta com “lightning” para se movimentar…
O novo modelo eletrificado é sem sombra de dúvida uma peça fundamental para a Ford nos Estados Unidos. Isto porque a Ford vai ter de enfrentar de frente com rivais de peso com até mais experiência no mundo elétrico. Sim.. estamos a falar da Tesla Cybertruck que está prestes a chegar ao mercado (2022).
A Ford promete na sua pick up elétrica o mesmo que os outros modelos da empresa!
Assim, apesar de ainda não termos informações técnicas sobre a nova F-150 Lightning, a fabricante já informou que vai garantir potência, carga útil e capacidade de reboque. Ou seja, a mesma fórmula que trouxe sucesso para esta gama.
Dito tudo isto, após mais de 60 anos a F-150 vai agora tornar-se num modelo muito mais digital e claro 100% elétrico. Algo que deve mesmo impactar imenso o seu mercado automóvel. Isto se o seu preço, autonomia e potência conseguirem chegar às expetativas dos entusiastas.
Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.