Nova atualização do WhatsApp pode consumir os seus dados!

Os utilizadores do WhatsApp têm de ter cuidado com uma nova atualização que está a chegar smartphones Android e iPhone e que pode consumir os seus dados. De facto, quem tem uma quantidade de tráfego limitada tem de ter mesmo atenção a isto!

Nova atualização do WhatsApp pode consumir os seus dados!

Com a última atualização a chegar ao WhatsApp, esta plataforma introduziu a possibilidade de enviar vídeos em alta-definição. Isto de acordo com as imagens partilhadas pelo WABetaInfo.

Neste momento, esta funcionalidade só está disponível para um pequeno grupo de utilizadores beta. No entanto, quando chegar a nível global, os utilizadores do WhatsApp poderão ter de suportar acidentalmente elevadas taxas de dados.

Até aqui, o WhatsApp tem reduzido sempre a qualidade das fotografias e dos vídeos para que o tamanho do ficheiro seja muito menos volumoso. Isto torna-os mais rápidos de enviar e utiliza menos dados. No entanto perde-se também muita qualidade.

Os vídeos em HD vêm resolver isto mas o site WABetaInfo deu conta que continua a ser aplicada uma ligeira compressão. Seja como for, embora os vídeos não tenham exatamente a mesma qualidade com que foram gravados, serão muito melhores em relação ao que se passa atualmente.

No início de junho, o WABetaInfo também revelou que o WhatsApp estava a trabalhar numa funcionalidade para enviar fotografias em HD.

A funcionalidade dá aos utilizadores a opção de escolher entre enviar imagens e vídeos com a qualidade standard do WhatsApp ou em HD.

Mas é importante ter em atenção que o envio de imagens e vídeos em HD para amigos e familiares irá consumir muito mais dados do que um clip normal. Entretanto se exceder o seu limite de dados, a sua operadora de rede móvel cobrará custos adicionais à sua conta – muitas vezes a uma taxa muito mais elevada do que o normal.

Assim para partilhar vídeos talvez seja boa ideia utilizar outro sistema.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também