A equipa de Rainbow Six Siege durante muito tempo, estudou várias tácticas para acabar com alguns problemas recorrentes do jogo. Mas sem dúvida, que um dos mais graves era o facto de em praticamente todos os jogos haver vítimas de Friendly Fire!
Portanto, devido a isto, a Ubisoft arranjou maneira de combater este problema da mesma maneira como se iniciou… Com um novo sistema que irá agir como um espelho.
Assim, todo o dano que seja causado intencionalmente ao colega de equipa, não o atingirá a ele, mas sim a quem disparou.
Esta promessa já tinha sido feita pela Ubisoft, há algum tempo… Mas mais vale tarde do que nunca, e após um longo tempo de espera, a nova atualização chega hoje tanto para o PC como para as consolas.
E nós indicamos-lhe todas as novidades que há para saber aqui em baixo.
Que mudanças irão ser feitas com esta nova actualização?
Efeitos do Friendly Fire Reverse:
Com armas ou habilidades especiais
- Armas primárias e secundárias.
- Dano causado por Gadgets especiais.
- Tocha exotérmica do Maverick.
- SK 4-12 do Buck.
- A LMG do Tachanka, independentemente de quem a esteja a usar.
- A M120 CREM da Ash, quando atinge algum colega de equipa.
- A KS79 Lifeline da Zofia.
- Os Airjab’s da Nomad.
- O Pest Launcher do Mozzie.
Em boa verdade, antes da implementação do Friendly Fire, os colegas de equipa podiam sofrer dano! Mas… Depois da implementação, todo o dano causado é revertido.
Com explosivos
- Granadas, C4, e breach charge.
- Granadas de fumo do Smoke.
- Setas de fogo do capitão.
- M120 CREM da Ash.
- Cluster Charge do Fuze.
- Todos os Gadgets explosivos que não causam dano como por exemplo as granadas de atordoamento e as candelas da Ying não sofrerão quaisquer mudança.
Antes da implementação do Friendly Fire os colegas de equipa podiam sofrer dano. No entanto, depois da implementação, os dano são revertido.
Excepções
- Claymore
- Armadilhas do Kapkan.
- X-Kairos da Hibana.
- Carga Exotérmica do Thermite.
Drones e câmeras
- Evil Eye do Maestro.
- Drone de choque da Twitch e do Mozzie.
Antes da implementação do Friendly Fire os colegas de equipa sofriam dano.
No entanto… Depois da implementação, os colegas de equipa passarão a não sofrer qualquer dano, revertendo-o assim directamente.
Num futuro muito próximo, a Ubisoft espera trazer mais ajustes e adições a este sistema de Friendly Fire. Mas de uma maneira um pouco diferente onde irá incluir cenários em que este sistema será bem mais rigoroso.
Embora o problema de kills entre colegas de equipa parecer ficar resolvido, vamos esperar para ver como é que os jogadores se adaptam.
Ademais o que pensa de tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!