Parece que a recente atualização da Apple para o seu mundo Mac está a causar problemas sérios. Afinal, o macOs Big Sur começou logo mal o seu ciclo de vida, tudo graças a problemas nos servidores da Apple, o que causou problemas no download e posterior instalação.
No entanto, muito mais grave que isto, a atualização parece estar agora a transformar MacBooks antigos em autênticos tijolos. Ou seja, está a matá-los, por razões ainda desconhecidas.
Nova atualização da Apple está a ‘matar’ MacBooks!
Portanto, alguns utilizadores de MacBooks mais antigos estão a queixar-se de problemas sérios nas suas máquinas. Os relatos são tantos, que parece mais do que óbvio que o problema é grave, e claro… Não está a afetar apenas algumas máquinas.
Basta dar uma vista de olhos nos fóruns do MacRumors, Reddit e até nas comunidades de suporte da própria Apple. Ora leia um dos relatos:
“Cuidado com o Big Sur… Acho que acabou de fazer brick ao meu MacBook Pro de 2014. E pelos vistos não o único com este problema. Pelo menos com este mesmo modelo.
Estou a ter um ecrã preto com a backlight ligada quando lixo o portátil. Não consigo entrar no modo de recuperação, não tenho som de inicialização, nada… Não estou mesmo impressionado com isto. A Apple tem tentado ajudar, já fiz reset à PRAM, SMC, etc… Mas nada funciona. Vou ter de ir ao suporte físico.”
Em suma, depois da instalação, é impossível ligar, ou sequer utilizar as muitas ferramentas de recuperação que a Apple oferece aos seus clientes. Se isto poderá ter uma solução? Ainda ninguém sabe, mas a Apple já está em cima do assunto.
Entretanto, tenha um MacBook antigo ou novo, talvez seja boa ideia não atualizar já.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!