Como noticiámos há alguns dias atrás, a Nothing está neste momento a preparar o lançamento dos primeiros produtos provenientes da sua submarca, a CMF by Nothing. Como foi dito logo na altura, esta CMF by Nothing é uma espécie de Redmi ou Realme ao estilo da irreverente Nothing, ou seja, uma marca mais focada na qualidade-preço.
Porém, como a Nothing já é por si uma fabricante mais focada na qualidade-preço, é estranho ver uma outra marca ainda mais focada na qualidade-preço dentro do mesmo grupo. O que levanta uma questão… O que realmente muda?
Nothing vs CMF by Nothing: O que muda?
Portanto, caso não saiba, o primeiro lançamento da CMF by Nothing vai acontecer já no próximo dia 26 (de Setembro), com as hostilidades a começarem logo com 3 novos produtos. Que produtos vão ser estes? Um carregador, um relógio inteligente, e claro, earbuds.
Mas, a Nothing já lança earbuds! Porque vai a CMF seguir a mesma estratégia? Bem, porque vão ser muito mais barato, muito provavelmente abaixo dos 50~60€, mas ainda assim, com muita qualidade associada.
Dito tudo isto, o que realmente muda? Bem, a CMF by Nothing já tem um sÃtio na Internet, onde sentiu a necessidade de apontar algumas diferenças entre marcas. Assim, enquanto a Nothing prefere ir pela Inovação, a CMF prefere um design mais limpo.
Além disso, enquanto a Nothing quer produtos mais Premium, a CMF prefere produtos de qualidade mas ainda assim acessÃveis.
Por fim, enquanto a Nothing prefere utilizar as tecnologias mais recentes e poderosas, a CMF vai optar por tecnologias que garantam qualidade, qualquer que seja a sua “idade” no mercado.
Vai resultar? Existem muitas dúvidas!
Entretanto, é inegável que muitos fãs do mundo Android estão a olhar para a CMF como um tiro no pé por parte da Nothing. Especialmente após os primeiros ‘leaks’ dos 3 primeiros produtos desta submarca. Uma fuga que demonstrou produtos que realmente parecem demasiado “budget” para aquilo que o mercado precisa nesta altura do campeonato.
Em suma, a CMF está prestes a fazer o seu primeiro lançamento, e este tem mesmo de correr bem! O que quer ver de novo? Acha que a Nothing precisava de uma submarca, ou isto é tudo um exercÃcio inútil?
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!