A Nothing gosta de fazer as coisas de forma diferente, sendo esta uma maneira muito inteligente de fugir ao que é “normal” nesta indústria mobile cada vez mais estagnada, em que tudo parece ser uma imitação daquilo que o vizinho do lado acabou de fazer.
Sendo exatamente por isso que esta fabricante optou por adiar o seu Phone (3) para o inÃcio de 2025, enquanto apostou forte e feio na gama média durante este ano de 2024.
Mas, existe um novo lançamento por parte desta empresa ainda durante o presete ano. Um lançamento que não é de todo massivo, porque muito provavelmente não vai conseguir comprar um destes aparelhos. Mas, ainda assim… é interessante.
Estamos a falar de uma edição do Phone 2a Plus desenvolvida com a ajuda da comunidade. É um design giro!
Nothing tem um smartphone que brilha no escuro.
Portanto, o resultado final é giro, mas o que é realmente interessante foi ver a forma como a Nothing estendeu a mão à comunidade, e envolveu várias pessoas criativas no processo. Até porque, no fundo, foi tudo relativamente simples, e por isso foi muito rápido e curioso.
Mais concretamente, estamos a falar de um Community Project, em que na primeira fase foi pedido para criar um ajuste de cores, materiais e acabamentos, e que em uma segunda fase, rapidamente passou para wallpapers personalizados. O último passo é lógico, e passa pela caixa do aparelho. A Nothing queria algo relativamente simples, mas ainda assim irreverente. O resultado está à vista!
Sim, o Phone 2a Plus Community Edition é o mesmo exato smartphone face ao Phone 2a Plus que tivemos a oportunidade de analisar há alguns meses atrás. Mas, se o design já é algo que faz o utilizador comum falar, esta edição especial sobe um pouco mais a parada, ao conseguir brilhar no escuro graças a materiais fosforescente verdes.
Entretanto, caso não se lembre, o Phone 2a Plus conta com um ecrã AMOLED de 6.7” (120Hz), um SoC MediaTek Dimensity 7350 Pro 5G, 12GB de RAM e 256GB de armazenamento interno. Na traseira temos ainda um módulo com duas câmaras.
Vai ser possÃvel comprar um?
Muito provavelmente não.
Este primeiro esforço de comunidade vai estar limitado a 1000 unidades. Por isso, apesar do facto de as vendas abrirem no dia 12 de Novembro, vai ser extremamente raro, e provavelmente valioso. Especialmente porque quem particiou no programa vai ter prioridade nas vendas.
Antes de mais nada, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!