A Nothing é sempre a mesma coisa aqui por estes lados. Lançam um design completamente diferente de tudo o resto, que destoa, e por vezes é até criticado por ser demasiado “feio”. Mas, passado algum tempo, começa a ganhar algum carinho por parte da comunidade, e acaba por ser elogiado.
É como a Coca-Cola. Primeiro estranha, mas depois entranha.
Óbvio que gostos não se discutem, é sempre algo altamente discutível. Mas, eu fui uma dessas pessoas que olhou para o telemóvel e disse “Estavam a pensar no quê? Como é que isto passou a fase de design?”
Mas… Agora… Sou cada vez mais fã.
Nothing Phone (3a) Pro: Estranhei… Mas começo a gostar!
A Nothing, além de gostar de lançar aparelhos um pouco diferentes face ao que já existe no mercado, é também uma fabricante que tem uma estratégia de marketing completamente diferente dos pesos pesados do mundo mobile.
É exatamente por isso que, enquanto a Apple e Samsung deixam “escapar” informações ao longo de todo o ano para manter os seus produtos na boca do mundo, a Nothing consegue manter segredos durante imenso tempo, e do nada, começa a meter tudo cá para fora de forma propositada.
Aliás, a Nothing ADORA não cumprir prazos de embargo que obriga jornalistas como nós a assinar, para ser ela própria a revelar tudo antes do tempo. É algo irritante, mas ao mesmo tempo genial.
Aliás, a própria Nothing já fez um “unboxing” do Phone (3a) Pro, e até já revelou alguns dos seus segredos de forma muito pública. (Está no vídeo publicado em cima).
É assim que a fabricante justifica o design do seu novo smartphone, e parece também apresentar a evolução da sua filosofia de desenvolvimento. Afinal, segundo a própria, este Phone (3a) Pro aproxima-se um pouco do futuro topo de gama Phone (3).
Mas, mais importante que tudo isto, já é possível começar a perceber que está a existir uma troca de posições na comunidade. Quem odiava já não odeia, e quem achava estranho está pronto a comprar.
E você? O que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.