Com o Nothing Phone (3) confirmado apenas para o ano de 2025, a irreverente fabricante de smartphones e gadgets para o mundo mobile decidiu tentar algumas coisas diferentes no mercado. Curiosamente, estratégias que já temos visto no mercado por parte de outras marcas, mas que a Nothing ainda não tinha adotado.
Ou seja, depois do Phone (2a) e do CMF Phone (1), a Nothing decidiu lançar uma nova versão do (2a), agora com um “Plus” à mistura. O que significa isto? Bem, o nome parece indicar que vai ser um aparelho maior com uma bateria também ela maior.
Mas, a coisa não fica por aqui.
Nothing Phone (2a) Plus não é apenas maior. Tem mais!
Portanto, tudo parece indicar que a versão Plus do Nothing Phone (2a) vai ter mais que apenas tamanho. Isto significa que a lista de especificações técnicas também deve mudar um pouco de forma a levar o aparelho para uma gama também ela mais “+”.
Ou seja, enquanto o Phone (2a) conta com um SoC MediaTek Dimensity 7200 Pro, que por sua vez não é obviamente tão poderoso quanto o Snapdragon 8+ Gen 1 do Phone (2), é provável que o modelo Phone (2a) Plus chegue com algo um pouco mais poderoso. Desta forma, temos o CMF Phone (1) para a gama baixa, o Phone (2a) para a gama média de entrada, e o Phone (2a) Plus para a gama média verdadeiramente média.
Temos ainda o Phone (2) para quem quiser uma experiência mais própria da gama alta, enquanto poupa uns trocos.
- Nota: Porém, com mais performance, o preço também deverá aumentar um pouco (entre 50 e 100€).
Porque é que a Nothing vai lançar outro telemóvel “barato”?
A Nothing parece estar muito mais focada nestas gamas de preços, em vez de tentar competir com as “grandes”. Além disso, manteve a promessa de manter gamas de produtos descomplicadas.
Mas… Fica a ideia de que o Phone (2a) não vendeu assim tão bem quanto isso, e como tal, foi preciso mudar de estratégia. Algo curioso, visto que o CMF Phone (1) parece estar a vender que nem pãezinhos quentes.
Vamos ficar a saber mais nos próximos tempos.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!