Nothing Phone (2) vai ser um topo de gama a sério!

O Nothing Phone (1) prometeu imenso na altura do seu lançamento, ao tentar mudar um pouco o paradigma daquilo que é um smartphone neste mercado cada vez mais estagnado. Porém, ao contrário daquilo que muito boa gente esperava, o smartphone não foi um ‘Flagship Killer’, nem sequer saiu a um preço extremamente apelativo.

Mas, com a evolução do mundo Android, que tem vindo a encarecer de uma forma incrível, a Nothing pode aproveitar para ser o balão de oxigénio que tantos consumidores querem. O Phone (2) pode ser exatamente isso, visto que já se parece querer posicionar como um topo de gama a sério.

Nothing Phone (2) vai ser um topo de gama a sério!

Portanto, o Nothing Phone (1), apesar do facto de ser o primeiro smartphone da fabricante. Foi capaz de dar origem a uma onda de entusiasmo que há muito não se via no mundo mobile. Porém, chegou ao mercado com um processador de gama média, o que acabou por desmotivar muitos dos potenciais consumidores mais entusiastas.

Pois bem, a Nothing aproveitou a MWC 2023 para confirmar que a segunda versão já vai mudar um pouco o paradigma, ao ser baseada num processador da série 8. Ou seja, o mesmo processador que dá vida aos Galaxy S23, Xiaomi 13, etc… Desta vida. Um smartphone que deve aparecer ainda este ano, mais provavelmente no verão.

Aliás, mesmo que seja um processador mais antigo, como é o caso do Snapdragon 8+ Gen1, ao preço certo, seria um aparelho extremamente interessante. Como é o caso do Oppo Find N2 Flip, que tem um processador de topo, com 6 meses em cima, mas que ainda é assim é um topo de gama digno desse nome.

O Hype está a voltar! Especialmente numa altura em que um smartphone topo de gama anda nos 1400€! Antes de mais nada, partilhe connosco o que acha que está a acontecer ao mercado Android nos últimos meses.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também