Na realidade, o recentemente lançado Phone (1) da Nothing não é bem ‘barato’, sendo um dos pontos que mais nos desiludiu no lançamento, ao custar uns incríveis 529€ na sua versão base, e claro, 579€ na sua versão mais apetrechada.
Ainda assim, de forma simplesmente incrível, tal foi a aposta da empresa no campo do marketing, é um dos aparelhos de gama média mais interessantes do mercado, com a Nothing a ser capaz de fazer furor, naquilo que é o seu primeiro grande lançamento a sério.
Mas claro, como em qualquer outro primeiro lançamento, já começaram a aparecer alguns problemas, que parece gritar a existência de alguma falta de qualidade na construção. Ao fim ao cabo, o ecrã OLED de algumas unidades está a começar a mostrar uma cor esverdeada um pouco estranha, e como se isto não fosse suficiente, já começaram a aparecer pixeis mortos em vários unidades.
As coisas começaram da pior forma para a Nothing?
Nothing Phone (1): Às vezes, o barato sai caro
Portanto, ao que tudo indica, a Nothing está a ter alguns problemas com o seu primeiro smartphone Android. Afinal de contas, além da cor esverdeada já mencionada, algumas unidades também estão a sofrer com ‘dead pixeis’ à volta da câmera frontal.
Aliás, em algumas regiões, a marca já foi obrigada a enviar unidades de substituição. O que é excelente, tendo em conta a rapidez com que isso foi feito. O problema é que o defeito do ecrã voltou a aparecer, na nova unidade. Será um problema geral?
Entretanto, de forma a controlar o lançamento de notícias à volta deste assunto, a Nothing já veio a público falar um pouco sobre o que está a acontecer! Garantindo que a cor esverdeada é um fenómeno normal da tecnologia OLED com brilhos mais baixos. Ainda assim, a fabricante já avançou que não é esta a experiência que quer oferecer. Por isso mesmo, já está a preparar uma atualização de software para minimizar o acontecimento.
Bem… Vamos esperar para ver o que isto vai dar.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!