Nothing lança marca CMF e revela smartwatch e auscultadores

A marca CMF da Nothing revelou o primeiro conjunto de novidades e parece apontar ao segmento ultra-acessível do mercado. O destaque, claro, é o Watch Pro – que custa cerca de 55 Euros e tem um design muito atrativo. Entretanto corre uma versão personalizada do RTOS, que é um kit de código aberto que oferece muitas funcionalidades, mas ainda está longe do que o Wear OS da Google tem para oferecer.

Nothing lança marca CMF e revela smartwatch e auscultadores

O smartwatch possui um ecrã AMOLED de 1,96 polegadas e suporta um modo de ecrã sempre ligado. Para além disso também oferece a liberdade de colocar qualquer imagem à sua escolha. A construção é em liga de alumínio com certificação IP68 de resistência à poeira e à água, enquanto as opções de cor são Cinza Escuro, Cinza Cinza e Cinza Metálico. As chamadas (via Bluetooth) estão disponíveis, juntamente com o suporte de GPS integrado para atividades como ciclismo, caminhadas, etc.

O smartwatch da CMF é capaz de monitorizar o ritmo cardíaco e o nível de saturação de oxigénio no sangue. Suporta mais de 100 atividades de fitness, permite monitorizar o sono e o stress e pode durar 13 dias com um único carregamento. A Nothing também incluiu suporte para um assistente de voz e assegurou que o relógio é compatível com iPhones e telemóveis Android. Infelizmente, parece estar atualmente limitado ao mercado indiano.

Auscultadores acessíveis com uma espécie de cancelamento de ruído

A marca CMF da Nothing também lançou novos auriculares sem fios, os Buds Pro. O seu aspeto não é realmente notável, mas oferece algumas características interessantes com um orçamento reduzido. Entre elas está uma versão híbrida do Cancelamento Ativo de Ruído que pretende cancelar cerca de 45dB de ruído externo. A empresa afirma que o dispositivo permite ouvir música durante 11 horas com um único carregamento, enquanto a bateria no interior do estojo de carregamento aumenta o tempo de audição para 39 horas.

A construção é resistente ao pó e à água (IP54), enquanto os controladores LCP personalizados no interior garantem um aumento extra dos graves. Também suporta controlos táteis, enquanto o Bluetooth v5.3 abre caminho para o Google Fast Pair (para telemóveis Android) e o Microsoft Swift Pair para uma ligação rápida a PCs com Windows. A Nothing está a cobrar cerca de 42 Euros pelos CMF Buds Pro, mas, mais uma vez, não se sabe quando – ou se – estes auriculares chegarão aos mercados estrangeiros.

A terceira oferta da CMF by Nothing é um carregador que custa cerca de 36 Euros e oferece três portas. Apresenta características como carregamento rápido e vários níveis de proteção contra alta tensão, picos de corrente e riscos de curto-circuito, entre outros. As portas incluem um par de saídas USB-C e uma saída USB-A, enquanto a compatibilidade de carregamento inclui Power Delivery 3.0, Quick Charge 4.0, SCP, FCP, PPS e Apple 2.4A, entre outros.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também