Nothing está a ficar perdida no “Hype”?

A Nothing é uma das fabricantes mais irreverentes do mercado, e por isso das mais curiosas do mundo mobile atual. Porém, parece que começa a cair em algumas das armadilhas que foram capazes de apanhar algumas das marcas Android ao longo dos anos.

Afinal de contas, depois de começar com uma gama super simplificada de produtos, é inegável que a jovem marca começa a complicar, e como tal, começa a criar alguma confusão na cabeça dos consumidores. Parece mais do mesmo!

Nothing está a ficar perdida no “Hype”? São demasiados lançamentos!

Portanto, hoje em dia, a Nothing não vende apenas earbuds, smartphones, ou relógios… Vende tudo! Na realidade, agora que a CMF renovou toda a sua gama de produtos e até disponibilizou um smartphone de gama baixa, vende tudo, ou quase tudo, em diferentes gamas de preço.

No entanto, fica a ideia de que o salto aconteceu de forma demasiado rápida, e isto está a criar uma aura estranha à volta da empresa.

Isto é especialmente verdade depois do anúncio do adiamento do Nothing Phone (3), o próximo topo de gama da empresa, que deverá chegar ao mercado apenas no primeiro ou segundo trimestre de 2025. (Segundo a Nothing, quando as funcionalidades IA do Nothing OS estiverem maduras o suficiente).

Curiosamente, na altura deste anúncio, o mundo mobile até ficou agradado com a ideia!

Visto que a Nothing tinha acabado de lançar o seu Phone (2a) mais focado na gama média, e estava também quase pronta a lançar o CMF Phone (1), o seu primeiro smartphone pensado para a gama de entrada.

Desta forma, a Nothing iria ganhar tempo para lançar um Phone (3) realmente diferenciado, enquanto se focava nos Phone (2a), CMF Phone (1), e tentava também escoar o stock do Phone (2). (O Phone (2) continua uma máquina incrível! Mesmo passado 1 ano face ao seu lançamento original.).

Mas, depois do Nothing Phone (2a), a Nothing decidiu lançar versões comemorativas do seu gama média, e agora que o lançamento do CMF Phone (1) estava a correr extremamente bem, tudo indica que vamos dar as boas vindas a um novo Phone (2a) Plus, o que por sua vez faz com que a Nothing se assemelhe muito mais a tudo o resto. Ficando até a ideia de que a Nothing vai canibalizar as suas próprias vendas. Ou seja, parece que a Nothing está a perder a sua identidade.

Mas… O que pensa sobre tudo isto? Acha que esta estratégia de lançar de tudo um pouco, para chegar a todos, é o que faz mais sentido? Ou ter uma gama mais simplicada é o caminho a seguir? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também