Nothing: Erro! Relógio barato em vez de um relógio a sério?

Como deve saber, a Nothing aproveitou o lançamento da sua submarca CMG By Nothing para lançar o seu primeiro relógio inteligente, o CMF Watch Pro. Um smartwatch que até está a ser elogiado pelo design e qualidade de construção tendo em conta o seu preço.

Porém, vamos ser muito honestos… Este CMF Watch Pro é pura e simplesmente mais do mesmo. É um relógio bonito e barato, sim, sem dúvida. Mas quantos relógios bonitos e baratos existem no mercado?

Como deve imaginar, são muitos, são quase incontáveis. Ainda assim, a Nothing preferiu este caminho para estudar o mercado.

Nothing: Foi um erro lançar um relógio barato em vez de um relógio a sério?

Portanto, o CMF Watch Pro é um relógio que muito honestamente… Tem muito pouco de Pro. Aliás, é um relógio que tem muito pouco de inovador, de especial, ou pura e simplesmente de diferente. Ainda assim, é um produto que foi lançado para a Nothing perceber se existe ou não procura para lançar algo mais a sério, e claro, mais dentro do espírito da fabricante.

A Nothing quer perceber se vale a pena criar algo mais ao nível daquilo que a imagem em baixo representa.

O problema é que este é um estudo meio que… Falso. Afinal de contas, testar um mercado especializado extremamente interessado na Nothing não só pela qualidade, mas também pela sua filosofia de design, com um produto extremamente banal como é o CMF Watch Pro, vai dar origem a resultados pouco fiáveis.

Será que é a Nothing a testar o real poder da sua “brand”? Ou seja, será que o Watch Pro apesar de banalíssimo, vai vender apenas e só porque está associado à Nothing. Bem, vamos ter de esperar, mas assumo que estou um pouco desiludido.

Da mesma forma que a Xiaomi lançou um relógio inteligente Premium capaz de fazer abanar o mercado, a Nothing podia fazer exatamente o mesmo, com um design extremamente fora da caixa, a um preço apelativo. Consegue imaginar o relógio em cima, com Wear OS, a chegar ao mercado a 199€? Era a loucura!

 

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também