A Nothing é uma das fabricantes mais irreverentes do ecossistema Android, não só pela sua filosofia de design diferenciada, o que é quase sempre a sua bandeira mais chamativa. Mas também pelo facto de nunca ser aparente o que vai fazer a seguir.
Afinal de contas, era esperado que fosse lançado um novo topo de gama na MWC 2025 em Março. Visto que o Phone (2) foi lançado no agora distante ano de 2023. Mas, ao que tudo indica, em vez disso, a Nothing decidiu lançar um novo Phone (3a) de gama média.
Isto não significa que não exista um Phone (3) em desenvolvimento. De facto, ele até deve estar pronto para um lançamento em grande.
Ainda assim, a Nothing decidiu começar o seu ataque de 2025 pela gama média, para afinar um pouco mais a sua estratégia no lado da gama alta.
É curioso! Porque isto pode ser uma resposta ao que está a acontecer com a Samsung. É que já tivemos vários leaks relativos ao novo topo de gama da Nothing.
Porém, sendo a Samsung um dos pesos mais pesados do mercado, mas, ainda assim, com tantos dedos a apontar à gigante Coreana devido ao facto de esta não querer, ou não conseguir, inovar dentro do mundo dos smartphones… Talvez tenha ficado a sensação de que é preciso ter uma estratégia à prova de tudo para um público que está a ficar cada vez mais exigente.
Nothing confirma Phone (3a). Quer ter tudo para todos!
O co-fundador Akis Evangelidis partilhou:
- “Para a gama (a), nós temos um leque de utilizadores diferentes. No geral, quando uma pessoa quer um novo smartphone, está quase sempre a olhar para as especificações. Querem as últimas inovações e processadores. Mas, também existem muitos utilizadores que apesar de gostarem de tecnologia, dão uma maior importância à experiência de utilização.”
A gama Nothing Phone (a) é isto! Não tem de ser necessariamente baseada na tecnologia mais recente (e mais cara). Porém, a experiência de utilização tem de ser, sem qualquer dúvida, incrível.
Para levar isso mais além, a Nothing está a concentar-se no design, na qualidade das câmaras, no ecrã, etc…
Dia 4 de Março vamos ter novidades!
Vale ainda a pena salientar que a Nothing já ultrassou os mil milhões de euros em receitas desde Outubro de 2020. Um marco impressionante, porque estamos a falar de pouco mais de 4 anos de existência.