Sim, é verdade que a DIGI já chegou, e até entrou no mercado Português com uma proposta tão avassaladora, que muito provavelmente ninguém esperava, muito menos as suas grandes rivais na região, que são obviamente as 3 grandes operadoras Portuguesas (MEO, NOS e Vodafone).
Mas, ainda assim, e como sempre avisámos, os preços não vão descer no imediato como muitos de nós gostaríamos. Vão existir descidas, claro. Mas, se quiser algo mais substancial, vai ter de agarrar no telefone e negociar com a sua operadora.
Se possível, com alguns trunfos na mão.
NOS, MEO e Vodafone: Preços mais baixos? Vai ter de saber negociar!
Portanto, como já deve ter percebido, a DIGI entrou para rebentar com o mercado. Porém, sendo apenas o início da aventura para a nova operadora Portuguesa, ainda há muito a fazer, nomeadamente no lado do crescimento da infra-estrutura.
Afinal, por enquanto, a DIGI só tem 30~40% de cobertura nacional no lado da fibra ótica, e no lado da rede móvel, apesar de já chegar aos 90% no 4G, a realidade é que o 5G fica pelos mesmos 30~40% mencionados em cima. Ainda é curto! Mas é normal. Aliás, a própria DIGI admite isto, ao mesmo tempo que promete grandes investimentos nos próximos meses, de forma a chegar ao mesmo nível de cobertura das “velhas” 3 grandes.
Assim, tendo tudo isto em conta, apesar de ser esperado que as grandes operadoras nacionais baixem o preço da sua oferta comercial Nacional ainda durante este ano de 2024.
- Nota: Com muitos rumores a apontar para uma resposta já nesta sexta-feira, ou o mais tardar na próxima segunda-feira.
A realidade é que, segundo o que nos tem chegado às mãos e ouvidos, os grandes “novos” contratos estão a ser oferecidos “atrás de portas”. Ou seja, já existem novas ofertas comerciais muito ao estilo da DIGI. Porém, apenas são oferecidas na linha de retenção (onde vai parar se quiser cancelar o seu contrato atual), e claro, apenas se estiver dentro da cobertura de fibra da DIGI.
- DIGI: Contra-Ataque começou. Operadoras com propostas!
- Qual é o impacto da DIGI nos Call Centers das Operadoras?
Como é óbvio, pode sempre mandar o barro à parede à caça de descontos. Mas, talvez seja melhor ideia esperar para ver o que acontece aos preços “normais”, para depois meter alguma pressão em cima da sua operadora. Especialmente se a sua fidelização está a terminar, ou já terminou.
Antes de mais nada, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!