Conhece a NordVPN? É uma empresa que sempre fez um esforço incrível no marketing para crescer, ao mesmo tempo que era capaz de oferecer um serviço de qualidade, no mundo VPN, mas também em várias outras vertentes.
Pois bem, em 2023, a NordVPN está a passar por uma gigantesca atualização de produtos, o que inclui uma nova funcionalidade de partilha de ficheiros através da sua Meshnet. Quer saber mais? É que é de borla!
NordVPN vai passar a ter uma versão grátis, com muitas novidades à mistura!
Assim, mesmo sem uma assinatura, os utilizadores interessados nos serviços da NordVPN pode beneficiar de todas as vantagens que a Meshnet tem para oferecer. O que é isto? Bem, a Meshnet permite aos utilizadores criar um túnel VPN peer-to-peer, entre dispositivos (desktop ou móveis), com a NordVPN instalada.
Isso permite evitar limitações de internet, direcionando o seu tráfego de internet através de qualquer dispositivo remoto no mundo, desde que este tenha a NordVPN instalada.
Desta forma, qualquer dispositivo Windows, Mac ou Linux, pode transformar-se no seu servidor VPN pessoal.
Além desta funcionalidade, vai ser possível a partilha de ficheiros quase instantânea de um dispositivo para outro, sem compromissos na qualidade ou tamanho do ficheiro. Aliás, vai ser possível receber ficheiros de forma extremamente rápida, de qualquer pessoa com acesso à NordVPN. (A nova funcionalidade requer um consentimento bidirecional, para que os utilizadores nunca precisem de colocar em risco a sua privacidade.)
Qual é um caso de uso real deste serviço?
Bem, imagine que quer direcionar o tráfego de Internet. Com a Meshnet ativa, os utilizadores que estão a viajar podem direcionar o seu tráfego através de um portátil deixado em casa, permitindo-lhes navegar na internet com o seu próprio endereço IP. Enquanto um serviço NordVPN regular direciona o seu tráfego de internet através de servidores VPN, e enquanto isso altera o seu endereço IP para o do servidor, a Meshnet deixa-o criar o seu próprio servidor VPN através dos seus próprios dispositivos ou dos seus amigos, onde quer que eles estejam no mundo.
É também possível um acesso seguro a dispositivos remotos, visto que a Meshnet cria um túnel VPN peer-to-peer entre os seus dispositivos para que você seja a única pessoa que se liga à sua rede doméstica.
Curiosamente, além de tudo isto, também é possível fazer uma rede local virtual (LAN). Para que os utilizadores possam jogar jogos multijogador com os seus amigos sem precisarem de cabos LAN, mesmo que morem em cidades ou países diferentes.
Em suma, a Meshnet está agora disponível em todas as plataformas, incluindo Android, iOS, macOS, Windows e Linux, bem como Android TV. Os utilizadores podem ligar até 10 dispositivos pessoais e 50 dispositivos externos à sua própria rede.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!