Apesar das dificuldades da Nokia no mercado de smartphones Android, a verdade é que a fabricante é muito superior à Samsung, Huawei, Xiaomi, LG ou outras empresas mais conhecidas nas atualizações dos seus aparelhos.
Sabia que 96% dos smartphones Android vendidos após o lançamento do Android Pie (9.0), foram lançados ou já foram atualizados para a versão mais recente do Sistema Operativo da Google?
Entretanto, a Samsung, Xiaomi e Huawei apenas conseguem chegar aos ~80%. Por outro lado, temos a Lenovo e Oppo nos ~50%, e finalmente a LG e VIVO nos ~20%.
Caso não saiba, um dos grandes problemas do mundo Android, é a falta de atualizações pelas mãos das fabricantes. O que claro está, cria uma grave fragmentação no mercado, em que alguns utilizadores têm X funcionalidades, enquanto outros têm Y.
Aliás, muitas fabricantes nem chegam a lançar uma grande atualização para os seus smartphones, enquanto a Apple oferece suporte de 4 ou mais anos aos seus iPhone. Aliás, até a Google apenas oferece 3 anos de atualizações aos seus smartphones Pixel.
É verdade que a Google tem feito alguns esforços para mudar as coisas, mas…
A situação ainda é péssima no mundo das atualizações Android… Contudo, não é por culpa da Nokia!
É que caso não saiba, os consumidores estão a escolher ficar com o mesmo smartphone durante mais tempo. Muitas vezes, acima dos 3/4 anos! O que poderá criar alguns problemas, se não existir um suporte das fabricantes, especialmente no campo da segurança.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.
Google decidiu mudar o nome que dá ao Android… Mas porquê?
A Google decidiu fazer grandes mudanças à nomenclatura das novas versões do seu Sistema Operativo Android. Mas porquê? Qual é a importância do nome do Android? Em boa verdade, o Android chamar-se Q, Quiabos, Quinoa ou apenas versão 10, é pouco importante para o utilizador comum.
Leia o resto do artigo aqui.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!