Depois de ter dominado os anos 90, de ter sido vendida à Microsoft e quase ter desaparecido do mercado de telemóveis, a Nokia voltou com muita força para tentar voltar aos seus tempos de domínio! Como? Ao apostar tudo o que tinha no mundo Android.
Uma aposta que teve os seus altos e baixos, recentemente mais baixos que altos, mas que ainda assim continua bem viva. Prova disso são os planos da Nokia para a gama média do mundo dos smartphones em 2021. A marca agora gerida pela HMD Global tem tudo para impressionar!
Nokia quer reinar na gama média com 108MP e 120Hz!
Portanto, a Nokia já percebeu que não é fácil meter-se entre as grandes como a Samsung, Apple, Oppo e Huawei nas gamas mais altas. Entretanto também já percebeu que rivalizar com a Xiaomi nas gamas mais baixas também pode ser um erro. Visto que a gigante Chinesa Xiaomi não tem qualquer intenção de ganhar dinheiro na venda de smartphones. (Ganha nos serviços! Saiba mais aqui)
Por isso, a Nokia quer agora apostar na gama média, um segmento de mercado que está a crescer imenso nos últimos tempos, muito graças aos aumentos absurdos de preços nas gamas mais altas. Sabe como? Designs apelativos, boa performance, e um preço amigo da carteira.
Uma aposta que aparentemente vai ser liderada pelo Nokia X50, um aparelho com um sistema penta-câmera, que deverá ser o sucessor ao Nokia 8.3 5G do ano passado.
Assim, é esperado que o Nokia X50 venha equipado com um processador Snapdragon 775, uma câmera principal de 108MP num módulo feito em parceria com a Zeiss, um ecrã QHD+ capaz de chegar aos 120Hz, e ainda uma bateria massiva de 6000mAh.
Além de tudo isto, o X50 vai ser o primeiro novo smartphone da Nokia a abandonar o antigo esquema de nomes, ficando assim muito mais claro para os consumidores o que afinal estão a comprar.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!