Já se falou tanto acerca de um possível topo de gama da Nokia que o assunto até já está meio gasto. Infelizmente nunca chegámos a conhecer nenhum, mas há sempre esperança. Agora, eis que novas informações revelam que o Nokia 9.1 PureView está quase a chegar ao mercado. No entanto deve ficar conhecido pelo nome Nokia 9.3 PureView 5G. Vamos então olhar para as informações descobertas pelo site NokiaPowerUser.
Nokia 9.3 PureView 5G: é desta que temos um topo de gama?
Se tudo correr bem, o Nokia 9.3 PureView com 5G vai chegar ao mercado global até ao final do ano. Isto juntamente com os gama média Nokia 7.3 5G e o Nokia 6.3 4G.
Ou seja, teremos uma linha completa que vai desde o Nokia 1.3 até ao 8.3 5G.
Mas o que podemos esperar do Nokia 9.3 PureView 5G?
Como o nome sugere, o Nokia 9.3 Pureview 5G deverá melhorar as características do interessante Nokia 8.3 5G. Assim, teremos um processador Snapdragon 865 de última geração, ecrã com uma taxa de atualização de 120 Hz, tecnologia de reconhecimento de impressões digitais no ecrã, uma bateria relativamente robusta com cerca de 4.500 mAh de capacidade e suporte de carregamento sem fios. Entretanto, talvez o mais importante, seja um sistema de câmara traseira com cinco sensores e a capacidade de gravação de vídeo 8K.
Entretanto o Nokia 7.3 5G deve chegar com um processador Snapdragon 690 e com um furo no ecrã. Temos ainda quatro câmaras na parte traseira. O sensor principal tem 48 megapixeis e tecnologia Zeiss.
Por último, mas não necessariamente menos importante, temos o Nokia 6.3. Pode chegar com uma monocelha mais convencional. Deve incluir também um processador Snapdragon 730. Este dispositivo também deve ter quatro câmaras traseiras próprias, até 6 GB de memória, um painel FHD+ de 6,2 polegadas e uma bateria à volta de 4.000mAh.
Será que é desta?
É bem provável que sim. A HMD Global tem feito um excelente trabalho com a marca Nokia. Os equipamentos têm uma boa construção e sem dúvida bons updates de software. No entanto, para brilhar necessita, de facto, de um topo de gama. É que já tivemos equipamentos perto disto, mas nunca algo que se possa chamar de flagship. Agora tudo pode mudar!