Quando a Nokia regressou não sabia ao certo como é que isto ia funcionar. Às vezes não corre muito bem como tivemos oportunidade de verificar com a Blackberry. No entanto, outras vezes corre. Os equipamentos são bons. Aliás diria mais. Uma excelente construção e um hardware bem equilibrado. Ainda assim, sempre achei que fazia falta um topo-de-gama. É que de gamas média e entradas de gama o mercado está cheio e como tal os fãs da Nokia querem mesmo um flagship por parte deste fabricante. É exatamente por este motivo que a Nokia já começou a trabalhar. Embora vão também lançar um novo gama média, o Nokia 7.3 e apresentar um novo topo-de-gama. Mais concretamente o Nokia 9.3. Faz sentido e revela aos fãs que a HMD Global não tem qualquer intenção de atirar a toalha ao chão.
Nokia 9.3 e 7.3: Setembro chega o concorrente do Galaxy Note 20
A HMD Global, que ainda não deu resposta aos principais topos de gama lançados em 2020, vai deixar passar algum tempo e apostar nos meses de agosto e setembro, que podemos chamar de segunda onda para smartphones de última geração. Durante este perÃodo, o Nokia 9.3 deve ser apresentado ao mundo. Segundo parece será o possÃvel rival da popular gama Galaxy Note da Samsung, do Mate 40 da Huawei e do Pixel 5. Claro que também podemos colocar no mesmo lote o iPhone 12 que será lançada pela Apple. Ou seja, se tudo correr como previsto serão uns meses muito animados.
Ainda assim podem existir nuvens negras no horizonte. Não só para a Nokia mas também para os outros fabricantes. Embora os responsáveis da HMD Global possam considerar agosto ou setembro, por enquanto, existe muita incerteza no mundo. A pandemia de coronavÃrus continua a crescer sem parar e as práticas de quarentena que existem em muitas partes do mundo assustam a empresa. Portanto, mesmo que os rumores apontem para o terceiro trimestre, é realmente difÃcil prevermos o que vai acontecer. No entanto nas próximas semanas já deveremos ter informações mais concretas.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!