Há rumores de que a HMD Global está a trabalhar num novo dispositivo da marca Nokia. No entanto, após o fracasso do Nokia 9 PureView no ano passado, a empresa está a tomar medidas drásticas para garantir que a história não se repete, que é como quem diz o Nokia 9.2.
Nokia 9.2: o tomba gigantes com chipset Snapdragon 865
O conhecido site NokiaPowerUser que nunca se engana nas informações que dizem respeito à Nokia ouviu de uma fonte confiável que a HMD Global está a descartar os planos de lançar o Nokia 9.1 PureView, equipado com Snapdragon 855. Em vez disso, a empresa finlandesa mudou o foco para a próxima geração do Nokia 9.2 PureView.
Este novo topo-de-gama será equipado com o Snapdragon 865, mais poderoso, que também deve aparecer no interior do Galaxy S20 Ultra e no OnePlus 8 Pro. Sinceramente acho isto uma excelente ideia. O que senti até aqui é que a Nokia está a lançar dispositivos muito interessantes, mas que faltava um verdadeiro topo-de-gama. Daqueles de nos deixar de boca aberta. O novo Nokia 9.2 PureView pode cumprir estes requisitos.
Não se sabe ao certo o que levou a Nokia a abandonar o plano inicial. No entanto, fala-se de problemas com o fornecedor anterior das câmaras. Ainda assim, a aposta na câmara vai manter-se como indica o nome PureView. Será fornecida por um antigo parceiro da Nokia como “Toshiba”.
Acredita-se que o próximo topo-de-gama Nokia possa estrear antes de junho, embora relatos anteriores tenham mencionado a possibilidade de ser adiado até o outono. Para já, as informações sobre preços ainda não foram fornecidas, mas acredito que a HMD vá colocar um preço competitivo de modo a competir com os outros topos de gama.
Aliás seria um reinventar da estratégia do ASUS Zenfone 6. Um topo de gama com um preço mais acessÃvel e que se tornou num verdadeiro campeão de vendas. Se a Nokia der os passos certos, o mesmo sucesso pode repetir.se.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!