A primeira vez em que ouvimos falar do Nokia 7 Plus foi no ano passado, quando o aplicação Nokia Camera foi analisada ao pormenor por um grupo de programadores.
Dentro do aplicação estava presente uma lista de smartphones Nokia constituída por equipamentos que já tinham sido lançados e por outros que nem sequer tinham sido anunciados.
A isto seguiu-se uma listagem do conhecido site de testes de desempenho Geekbench que mostrámos aos nossos leitores na semana passada.
Hoje, surgiram mais especificações na Internet. O Nokia 7 Plus virá com um ecrã de 6″, mas que deve adaptar-se de forma confortável à mão, graças à proporção de 18: 9.
Dependendo da altura do lançamento, o Nokia 7 Plus pode ser o primeiro smartphone com “ecrã infinito” da HMD Global.
Ao contrário do Nokia 7, que tem uma câmara traseira traseira de 16MP, o Nokia 7 Plus virá com uma configuração de câmara dupla com sensores de 12MP + 13MP com lentes Carl Zeiss.
Já para as selfies, possui um sensor de 16MP com lentes Carl Zeiss e um modo de filmagem profissional.
Outras características mencionadas incluem um corpo de metal, um leitor de impressões digitais cerâmico montado na traseira, tecnologia de áudio espacial de 360° (Nokia OZO) com 3 microfones de captura de áudio, suporte de carga rápida de 18 W e Android 8.0 de base com atualização planeada para o Android 8.1.
Embora não se saiba nada acerca da bateria, já é conhecido que este dispositivo será alimentado pelo processador Snapdragon 660 com 4GB de RAM.
O preço não foi divulgado mas deverá comecar nos 300 e poucos euros.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!