As informações do Nokia 7.1 Plus, que deverá ser conhecido na China por Nokia X7, chegaram à Internet antes da oficialização. O conhecido site SlashLeaks publicou esta manhã várias versões do alegado smartphone, juntamente com a folha de especificações.
Nokia 7.1 Plus: Porta USB-C, fino e desenvolvido em metal
Primeiramente este dispositivo é mostrado de todos os lados e revela uma porta USB-C na parte inferior. A isto junta-se a saída para auscultadores na parte superior e uma monocelha. Assim de repente, parece um smartphone fino e desenvolvido em metal. A isto junta-se uma grande ecrã e uma câmara traseira dupla (com assinatura Carl Zeiss). O típico sensor de impressões digitais da Nokia também parece estar instalado na parte traseira.
As especificações
Segundo o site SlashLeaks, o Nokia 7.1 Plus vai ter um ecrã TFT LCD de 6,18 polegadas. A isto junta-se a resolução de 2246 x 1080 pixéis. Este dispositivo tem um chipset Snapdragon 710 que opera a 2,2GHz.
6GB de RAM e 128 GB de capacidade de armazenamento
No que diz respeito à memória temos 6GB de RAM e 128GB de armazenamento interno. A bateria supostamente chega aos 3.500mAh. Na parte frontal está uma câmara de 20MP e na parte traseira encontramos uma configuração de câmara dupla. Os sensores são de 12MP e 13MP.
O Nokia 7.1 Plus tem dimensões de 154,8 x 75,76 x 7,97 mm, pesa 178g e executa o sistema operativo Android 8.1 Oreo.
Embora seja complicado falar da legitimidade desta fuga de informação devido à sua história recente com os dispositivos “Plus”, como o Nokia 5.1 Plus e o Nokia 6.1 Plus, é certo que a HMD Global o deverá lançar em breve.
Se tudo se confirmar, a versão Plus trará melhorias em relação ao Nokia 7.1, incluindo um chipset melhor, mais memória RAM, câmaras de alta resolução e mais armazenamento interno.
Uma passagem pelo Geekbench
Entretanto, na semana passada este dispositivo passou pela plataforma de testes de desempenho Geekbench.
O smartphone conquistou um total de 1827 pontos no teste single-core e 5937 nos resultados multi-core. Estes números são possíveis graças ao chipset Snapdragon 710, que está incluído no interior.
Este dispositivo vem com o sistema operativo Android 8.1 Oreo.
Devido à história de atualizações rápidas da HMD Global, o Android 9 Pie provavelmente será lançado para o smartphone até o final do ano.