Já não é segredo para ninguém, que após vários anos na sombra da Intel… A AMD voltou em força! As coisas começaram a mudar em 2017 com o lançamento dos primeiros Ryzen, mas foi apenas agora em 2019, que o cenário começou a ficar feio para a Intel.
Afinal de contas, a AMD já ultrapassou a Intel na maior loja online Alemã! Algo que pelos vistos se começa a replicar um pouco por todo o globo
No Japão, a AMD já não está a perseguir a Intel em termos de vendas. Muito pelo contrário, a gigante verde responsável pelos Ryzen 3000, está agora numa posição de domínio de mercado.
As notícias chegam-nos do site PC Watch Japan, que através de um estudo de mercado foi capaz de agregar dados de 24 retalhistas do país. Onde podemos incluir a Amazon, BIC Camera, Edion, entre outras lojas online e físicas.
Curiosamente, a AMD já tem em sua posse 68.6% do mercado de processadores.
Os dados mostram a impressionante subida dos processadores AMD, durante os últimos 18 meses. Para ter noção, no início de 2018, a empresa apenas tinha nas suas mãos, 17.7% de quota de mercado… Mas no mês passado, já tinha subido para os 46.7%. (Antes do lançamento dos Ryzen 3000)
Portanto, já embalada, as coisas melhoraram ainda mais com o lançamento dos Ryzen 3000 no início do mês!
Assim, entre os dias 8 e 14 de Julho, a AMD conseguiu 68.7% de todas as vendas. O que segundo a fonte de toda esta informação, muito se deve à escassez de processadores Intel Core. No entanto, a AMD também está a ter problemas com o stock dos seus novos processadores, com o Ryzen 9 3900X esgotado um pouco por todo o lado.
Nos Estados Unidos, a história não é a mesma…
Enquanto a AMD começou a dominar no Japão e na Alemanha, nos USA as coisas ainda evoluíram a este ponto. Isto, apesar de segundo os dados da Steam, a Intel estar a perder quota para a rival, a um ritmo alarmante.
No Japão, a AMD já conseguiu meter a Intel no bolso! – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!