Com a chegada da eletrificação (em força) ao mundo automóvel, a Nio é uma das fabricantes que apostou e prontamente viu um enorme crescimento. Afinal de contas, a criação de modelos 100% elétricos é o foco para esta fabricante chinesa.
Assim sendo, a subida rápida da empresa necessita de ser acompanhada com uma expansão dos locais de venda, por isso, a chegada à Europa está para breve!
Aliás, tudo indica que o lançamento europeu vai já acontecer no segundo semestre deste ano. O próprio vice-presidente da empresa, Hui Zhang, informou que a Europa é um dos mercados em que a consciência de proteção ambiental e sustentabilidade tem mais força, sendo obviamente um dos mercados chave para a fabricante automóvel.
Nem o COVID-19 conseguiu abrandar o crescimento da Nio!
A empresa conseguiu um crescimento sem igual no mercado doméstico durante o ano de 2020, em que a cada mês alcançou novos recordes de vendas. Algo que curiosamente aconteceu devido à introdução do novo modelo digital ‘O2O’.
Dito tudo isto, será que o sucesso no seu mercado doméstico é suficiente para cativar os entusiastas Europeus?
Provavelmente não. Isto porque segundo um estudo realizado pela própria empresa, dois terços dos compradores Europeus não compram um carro antes de o testar. Algo que não parece preocupar os consumidores Chineses, que compraram 88 mil unidades através da app da Nio.
Quais são os primeiros modelos a chegar à Europa?
Antes de mais nada, saiba que a empresa conta com quatro modelos disponíveis, e alguns destes já conseguiram, no seu mercado doméstico, ultrapassar rivais como o muito bem sucedido e desejado BMW X4. Além de que também temos agora o incrível Nio T7 que pode ter até 150 kWh de bateria, e por isso, está pronto a enfrentar o famoso Tesla Model S.
Posto isto, vamos ter mais detalhes já no dia 6 de Maio.
Será que tudo isto é suficiente para atrair os compradores na Europa?
Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!