O mercado dos jogos parece estar a tornar-se cada vez mais apelativo para os fabricantes de dispositivos móveis. Isto é especialmente verdade para os smartphones e até para os tablets. É que com o surgimento das plataformas de streaming de jogos, este mercado pode renascer. No entanto e por outro lado parece que o mercado de smartphones também está a atrair os fabricantes de consolas. Pelo menos a julgar por um artigo do site Wccftech que dá voz a uma notÃcia que está a correr em Taiwan. Nintendo vai desenvolver um smartphone para jogos? Pode muito bem acontecer.
A notÃcia aborda a forma como a Nintendo analisa e vai abordar a indústria dos videojogos, embora sem dar um concreto sim ou não.Â
Ainda assim, o que parece ser um facto, é que esta empresa está a reconsiderar a decisão anterior de não se envolver neste mercado. Assim, pode mesmo querer reforçar a sua posição ao criar um smartphone para jogos.
Isto não é uma decisão fácil!
Se a Nintendo quiser entrar neste mercado, vai ter enfrentar algumas empresas como a Xiaomi, a Razer ou a ASUS. Elas já estabeleceram a meta do que deve ser feito neste mercado. No entanto, o caminho pode estar numa aposta num dispositivo que não seja tão caro e com clássicos da Nintendo que todos gostam.
No seguimento disto, especula-se que a Nintendo desenvolva uma opção de gama média ao invés de um tipo de gama. Outra caraterÃstica de quem se fala é que o novo smartphone da Nintendo pode ter ligações especiais à Switch. Seria uma espécie do que a Sony fez com os seus smartphones e com a PlayStation.
Ainda assim, o lançamento de um smartphone por parte da Nintendo seria uma jogada estanha.
É que como sabem, a Nintendo tem sido mais a favor das consolas do que qualquer outra coisa. No entanto, pode ser o que é necessário para revitalizar a Nintendo.
O que eu acho que iria funcionar era um smartphone carregado de bons emuladores ou de um sistema que permitisse jogar alguns tÃtulos retro e também atuais desenvolvidos pela Nintendo. Será que isto vai ser realidade? Só o tempo o dirá.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!