Os últimos dois anos têm sido cheios de rumores à volta de novas versões da Nintendo Switch, com os fãs da consola hÃbrida da Gigante Japonesa quase a suplicarem por uma versão Pro, que claro está, permitisse uma maior performance em todos os tÃtulos, especialmente nos multiplataforma como é o caso de The Witcher e Bioshock. Estamos obviamente a falar de maior resolução, maior fidelidade gráfica, e mais FPS.
No entanto, nestes últimos anos, a Nintendo apenas se preocupou em lançar uma versão mais barata da consola, na forma da Switch Lite, e claro, mais recentemente, naquilo que parecia ser finalmente o lançamento do modelo Pro, tivemos o lançamento da Switch OLED.
Dito tudo isto, depois do lançamento da consola OLED, começou a parecer impossÃvel presenciar o lançamento de uma versão Pro da consola. Afinal de contas, a Switch original chegou ao mercado em 2017, e como tal, neste momento faz mais sentido para a Nintendo focar-se numa provável Switch 2, em vez de uma versão Pro, quando já toda a gente e o seu cão tem uma Switch Lite, Normal ou OLED em casa.
Mas… Os rumores voltaram! Será que têm algum fundo de verdade? Vamos analisar.
Nintendo Switch Pro: Os rumores voltaram!
Portanto, um ‘leaker’ que no passado já teve razão em alguns detalhes acerca daquilo que a Nintendo anda a fazer no mercado, voltou a falar da Switch Pro, apontado para um anúncio no final do Verão de 2022.
Muito resumidamente, GraffitiMAX, que muito recentemente acertou no lançamento de Splatoon 3 para a Switch OLED, afirmou que o modelo Pro vai mesmo ser uma realidade antes do final do ano. Apontando para o grande objetivo de chegar aos 60FPS na grande maioria dos jogos já lançados.
Bem… Onde há fumo, há quase sempre fogo, e verdade seja dita, sempre houve muito fumo à volta da Switch Pro.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Acha que a consola Pro vai ser mesmo uma realidade, ou já não faz grande sentido nos tempos que correm? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!