Nintendo Switch OLED: doca suporta saída de vídeo 4K!

A Nintendo Switch pode não ser a consola mais poderosa do mercado. No entanto, tem vindo a conquistar cada vez mais fãs. Aliás exemplo disso é o que se está a passar com a Nintendo Switch OLED. Está a ser uma verdadeira loucura e muitas pessoas estão a vender o modelo anterior para comprar este. Ora isto talvez não seja uma má ideia. Isto porque se descobriu que a doca da Nintendo Switch OLED tem um chip que é capaz de disponibilizar vídeo com a resolução 4K.

Nintendo Switch OLED: doca suporta saída de vídeo 4K!

Isto foi descoberto pelo utilizador do Twitter KawlunDram que abriu a nova doca e descobriu que o chip DP2HDMI é capaz de disponibilizar resolução 4K.

Claro que isto por si pode não ter grande significado para a Nintendo Switch OLED e para a sua doca. No entanto, confirma que a Nintendo atualizou a sua doca, eventualmente para uma nova revisão da Switch. Para além disso, a nova base tem uma nova função de upgrade firmware que a original não tinha. Isto sugere que em breve podem surgir funções adicionais, como o suporte para 4K.

Nintendo Switch OLED

Entretanto é possível vermos mais fotos da desmontagem abaixo:

Para além do chip, a nova doca da Nintendo Switch OLED também vem com uma porta HDMI 2.0 que é necessária para suportar a resolução 4K. Vem também com um cabo que suporta a mesma resolução e 60 fps com HDR.

Seja como for e apesar disto ser uma boa notícia há coisas que ainda temos de considerar.

É que isto não significa que a doca coloca os jogos em 4K, nem que os jogos vão correr nativamente nesta resolução. Seja como for é algo que pode ser ativado através de um simples update de firmware e isto é sem dúvida uma boa notícia.

Claro que para isto acontecer os jogos também terão de ser desenvolvidos neste sentido.

De qualquer modo, a Nintendo Switch OLED é sem dúvida uma boa compra!

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também