Caso nĂŁo se lembre, com a chegada das consolas de nova geração, e claro, os seus primeiros jogos, muitos projetos encareceram cerca de 10âŹ, para que os estĂșdios, distribuidores, etc… Fossem capazes de cobrir os “novos” custos de desenvolvimento.
AtĂ© aqui, a Nintendo nĂŁo aumentou nada, porque… Bem… A Nintendo Switch nĂŁo Ă© de todo uma consola de nova geração, visto que jĂĄ anda a fazer das suas no mundo dos videojogos desde 2017. PorĂ©m, provavelmente devido Ă inflação, e para ficar equiparada Ă s restantes rivais, tudo indica os novos jogos para a consola hĂbrida tambĂ©m vĂŁo encarecer 10âŹ.
O primeiro jogo vai ser The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom. Entretanto, a Nintendo jĂĄ se tentou justificar!
Nintendo Switch: Jogos mais caros! Saiba porquĂȘ
Portanto, ao que tudo indica, The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom vai ser o primeiro jogo AAA da Nintendo a encarecer de forma significativa na presente geração. Como Ă© algo que chega muito tarde, e que faz pouco sentido na cabeça dos jogadores, a Nintendo sentiu-se na obrigação de explicar um pouco do ‘porquĂȘ’. Ora leia:
- “NĂłs determinamos o preço de qualquer produto, neste caso um jogo, sempre caso-a caso.”
Isto faz passar a ideia de que o custo de desenvolvimento foi superior neste projeto em especĂfico. Mas, muito honestamente, Ă© difĂcil de engolir a explicação. Especialmente se este preço começar a ser uma tendĂȘncia. Ă que a Nintendo Switch foi lançada em 2017, e nĂŁo teve nenhuma versĂŁo com atualizaçÔes de hardware. O custo de desenvolvimento Ă© exatamente o mesmo.
PorĂ©m, como deve imaginar, mesmo com este aumento de preço significativo, Ă© muito provĂĄvel que o jogo seja um sucesso, e abra as portas a que todos os novos jogos da Nintendo cheguem Ă s prateleiras a este mesmo preço. Ă a lei do mercado! Se os jogadores pagam, porquĂȘ vender mais barato?
Receba as notĂcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. Ă grĂĄtis!