Como estamos fartos de dizer, apesar do facto do hardware que vai dar vida à Nintendo Switch 2 já estar a ficar um pouco “velhote”, visto que a consola já está pronta para um lançamento há algum tempo, a realidade é que a sequela à Switch de 2017 vai trazer nÃveis de performance bastante diferentes do habitual.
Pode não ser uma consola capaz de rivalizar com a ROG Ally da ASUS, Steam Deck da Valve ou Legion Go da Lenovo. Mas, devido ao facto de ser uma consola muito otimizada para um tipo de jogos especÃfico, vai conseguir maravilhas nas mãos dos estúdios da Nintendo, ao mesmo tempo que também deverá conseguir correr muitos dos jogos multiplataforma mais populares do mercado.
Nintendo Switch 2 vai ter carregador a sério, e duas ventoinhas!
Portanto, com maiores nÃveis de performance, temos também um maior consumo de energia, e claro, um outro tipo de aquecimento que não costuma ser normal nas consolas da Nintendo. Por isso, a nova consola hÃbrida da gigante Japonesa vai chegar ao mercado com um carregador de 60W, e para tentar manter a temperatura baixa e consistente, vai também contar com um sistema de refrigeração muito mais avançado, agora com 2 ventoinhas em vez de apenas uma.
Caso não saiba, no lado do hardware, vamos ter um SoC NVIDIA Tegra 239 (GPU Ampere + 8 núcleos Cortex A78), 12GB de memória RAM, e ao que tudo indica, um armazenamento extremamente mais rápido, bem como “cartuchos” capazes de chegar aos 1.4 GB/s.
Ao contar com tecnologias mais recentes da NVIDIA, a Switch 2 também vai ter suporte a DLSS e até Ray-Tracing. Não é expectável que seja capaz de oferecer um nÃvel de performance similar ao de uma Xbox Series S, mas… De uma PS4 ou PS4 Pro, isso já será bastante mais fácil.
Temos ainda de perceber o preço, e jogos de lançamento. Mas, se há coisa que a Nintendo sabe, é fazer muito… Com pouco!
Antes de mais nada, está interessado na nova consola da Nintendo? Ou está mais atento às ofertas da ASUS, Lenovo e companhia? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!