Historicamente, apesar de não se notar no preço (cada vez mais alto, e agora deverá mesmo ultrapassar os 400€), a Nintendo sempre preferiu consolas mais fracas, e por isso muito mais baratas de produzir, e como consequência disso mesmo, incapazes de chegar aos níveis gráficos das suas rivais diretas.
A ideia sempre passou por uma aposta na jogabilidade, ao mesmo tempo que existia um aproveitamento do seu imenso catálogo de jogos exclusivos.
Mas, com a chegada das consolas portáteis ao mundo dos computadores, as coisas vão mudar no lado da Nintendo. Sendo exatamente por isso que a Nintendo Switch 2 se está a posicionar para ser uma consola capaz de agradar tanto a Gregos como também a Troianos.
Nintendo Switch 2 vai ser capaz de receber muitos mais jogos
A Nintendo Switch 2 não vai ser nenhum portento técnico, tal como nunca nenhuma consola da Nintendo antes desta foi, mas… Vai trazer níveis de performance suficientemente altos para abrir as portas a jogos que não são comuns no ecossistema da gigante Japonesa.
Ou seja, além dos jogos tradicionais Zelda, Mario, Pokémon, etc… A Switch 2 vai receber Call of Duty, EA FC, Diablo, entre muitos outros jogos. Aliás, fica a ideia de que a Microsoft está extremamente interessada na nova consola da Nintendo, para lançar todo o seu novo e renovado catálogo de jogos.
- Nota: Estamos a falar de Flight Simulator, Halo, Diablo, Fallout, Starfield, etc…
A consola aguenta?
Apesar de longe das consolas de “nova geração”, a Nintendo Switch 2 é significativamente mais poderosa face à Switch de 2017. Além disso, traz para cima da mesa várias tecnologias interessantes, que podem mudar o paradigma daquilo que uma consola portátil é capaz de fazer, e de oferecer.
Sim, o processador não é de todo nada de especial, mas segundo várias especialistas, com várias otimizações em cima, vai ser muito fácil adaptar jogos desenvolvidos para a PS5 ou Xbox Series S, e assim levá-los para a Switch 2.
Aliás, fica a ideia de que vai ser muito mais fácil adaptar jogos para esta consola, face à Switch que tão bem conhecemos.
Por isso, se quer uma consola para jogar tudo, é bem provável que a Switch 2 seja a escolha mais indicada!