Como deve saber, o grande foco da Nintendo nunca foi a performance pura e dura. A gigante Japonesa prefere apostar em hardware mais fraco, e por isso muito mais barato, para conseguir fazer dinheiro a sério na venda do hardware.
Aliás, a Nintendo consegue o sucesso que tem, porque ganha dinheiro na venda das consolas, e também na venda de jogos exclusivos.
Mas, os tempos estão a mudar, e por isso mesmo, está na hora de apostar um pouco mais no desempenho da sua consola portátil.
A mudança de estratégia começa já na Switch 2.
Nintendo Switch 2 vai impressionar na performance!
Já todos nós sabemos que a Switch 2 vai ser uma consola bastante mais poderosa e flexível, isto ao ponto de ser capaz de receber jogos de outras consolas. Mas, ao que tudo indica, o nível de performance vai ser um pouco superior ao esperado.
Algo que se deve às declarações que chegaram recentemente à Internet, pelos vistos a partir da boca de um developer envolvido em vários projetos para a Nintendo Switch 2. As menções em baixo apareceram dentro de uma discussão relativamente à hipótese de GTA 6 e The Witcher 4 não correrem na Switch 2, porque o hardware poderia ser demasiado incapaz.
Ora leia:
- “Tanto a Nintendo como estúdios de fora vêem títulos AAA da Switch 2 com um grande potencial de crescimento”.
- “O Hardware é muito capaz!”
- “Muita gente vai ficar agradavelmente surpreendida com as capacidades da consola.”
A consola deve ser anunciada já no início de 2025. Por isso, estamos prestes a saber mais sobre a nova geração daquela que é uma das consolas mais bem sucedidas de sempre.
Antes de mais nada, acha que a Nintendo vai apostar em hardware mais poderoso, porque sabe que os estúdios estão “à rasca” para fazer dinheiro na atual geração? A plataforma vai mudar o suficiente, ou demasiado, o que poderá desvirtuar completamente aquilo que é uma consola da Nintendo? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!