Nintendo Switch 2 só vai mostrar músculos na doca!

Como estamos fartos de dizer, apesar de uma boa atualização no hardware que dá vida à Switch 2, a nova consola da Nintendo não vai ser a revolução que muito boa gente está a pensar.

Vai ser uma consola significativamente mais poderosa, ao contar com muitas das mais recentes tecnologias que a NVIDIA tem para oferecer no lado do processamento gráfico.

Isto deverá significar que a consola portátil de nova geração da Nintendo vai ser capaz de elevar o nível de todos os seus IPs (Zelda, Mario, Pokémon, etc…), ao mesmpo tempo que também abre portas a ports dos outros ecossistemas, como é o caso de Call of Duty, ou quem sabe, jogos PlayStation. Afinal, já vi coisas mais estranhas no mundo dos jogos.

A Nintendo Switch 2 é no fundo uma consola que segue a estratégia de sempre da gigante Japonesa. Fácil e barata de produzir, com mais performance mas muito longe daquilo que já temos no mercado, para conseguir arracadar margens de lucro extremamente interessantes.

Dito tudo, a nova consola portátil só vai conseguir desbloquear todo o seu potencial quando montada na nova doca 4K.

Nintendo Switch 2 só vai mostrar músculos na doca!

Nintendo Switch 2 2025

Portanto, existe realmente algum sumo no SoC NVIDIA que a Nintendo vai trazer para cima da mesa com a sua Switch 2. Porém, em modo de jogo portátil, este SoC vê a sua frequência reduzida de forma extremamente significativa, para apostar na autonomia da bateria.

Porém, apesar do facto de a Switch 2 ser primeiramente uma consola portátil, e só depois uma consola de sala, tudo indica que a nova aposta da Nintendo vai ser capaz de oferecer 4 teraflops de performance computacional quando ligada a partir da doca. Tudo graças ao fornecimento de energia extra, bem como a presença de algumas ventoinhas internas, que deverão permitir subir as frequências de relógio de forma muito agressiva.

Em suma, a Nintendo Switch 2 tem sido descrita, depois de alguns meses de loucura à volta do seu hardware, como uma evolução conservativa. Será o suficiente para repetir o sucesso da consola original de 2017? Ou vamos ver um novo fail um pouco à imagem da Wii U? O lançamento da consola deve acontecer no verão de 2024, ou mais tardar início de 2025.

 

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também