Caso não saiba, a Microsoft tem planos muito ambiciosos para o futuro dos videjogos, sendo exatamente por isso que anda a fazer investimento milionários um pouco por todo o lado. Curiosamente, alguns destes planos nem sequer estão relacionados com a suas consolas Xbox, seja a geração atual, ou uma futura geração.
Aliás, acredito mesmo muito a sério que a Microsoft tem algumas coisas planeadas com a Nintendo para um futuro muito próximo, provavelmente já com algumas jogadas prontas a serem postas em prática dentro de um ano. Mais concretamente, quando a Nintendo Switch 2 chegar às prateleiras.
Chego até ao ponto de dizer que não temos acesso ao Xbox Game Pass na atual Nintendo Switch, porque o hardware pura e simplesmente não é capaz de oferecer uma experiência de utilização ao nível daquilo que a Microsoft quer ver no mercado.
Mas… A Switch 2 já vai ser capaz!
Não seria extremamente curioso, ver na nova Nintendo Switch uma consola capaz de fazer tudo, ao correr tudo o que é exclusivos Nintendo, ao mesmo tempo que é também capaz de correr jogos multiplataforma muito perto da sua capacidade gráfica máxima?
Isto pode vir a acontecer com a ajuda da Microsoft!
Nintendo Switch 2 pode ser a consola portátil da Microsoft!
Portanto, como já deve ter percebido, a Microsoft não está muito triste com o insucesso das suas consolas Xbox Series S e X, porque muito do seu atual foco está nos serviços, e não na venda de hardware puro e duro.
Aliás, o foco é tão grande, que a Microsoft quer mesmo conseguir abrir uma porta que há alguns anos estaria fechada a 7 chaves… Ou seja, levar os seus serviços a plataformas rivais. Pessoalmente, não acredito que isso alguma vez aconteça no lado PlayStation. Mas, no lado Nintendo Switch? Acho muito possível e até provável!
A Microsoft quer levar os seus serviços a todos os ecrãs com a qualidade necessária para correr jogos, isto significa smartphones, TVs, tablets, e claro, plataformas rivais. A Nintendo pode olhar para isto com muitos bons olhos, porque pode levar a sua plataforma a clientes completamente novos, e claro, além de vender o seu hardware (que normalmente tem margens de lucro bastante saudáveis), pode ainda vender os seus próprios projetos como os velhos jogos Mario, Zelda, Pokémon, etc…
Parece uma ideia estranha, mas a realidade é que a Nintendo tem um ecossistema de software e serviços bastante fraco. Por isso, só teria a ganhar ao adotar o ecossistema já estabelecido da Microsoft. Especialmente numa altura em que está prestes a lançar uma consola, que poderá ser conhecida como a consola capaz de fazer tudo! Jogar jogos Nintendo, jogos multiplataforma com grandes gráficos, e claro, jogos jogos a partir da nuvem.
O que pensa sobre tudo isto? Acha possível? Partilhe connsoco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!