Nintendo Switch 2: Performance vai ser igual à PS4

Muito tem vindo a ser dito acerca da nova consola da Nintendo, que pode ou não chegar ao mercado com o nome de Switch 2, mas vai obviamente servir de sequela à atual Switch. A consola está aparentemente finalizada e pronta a ser produzida em massa. Porém, a gigante Japonesa Nintendo decidiu lançar a sua nova consola apenas no final do verão de 2024, para dar pelo menos mais um ano à sua atual consola.

Isto faz sentido, porque a atual Nintendo Switch ainda está a vender bem, apesar de uma queda significativa nos últimos meses. Porquê “matar” uma consola que está agora extremamente barata de produzir, se ainda vende em bons números?

Dito isto, o facto de a Nintendo Switch 2 já estar finalizada, significa que já sabemos muita coisinha interessante. Nós, e os estúdios que vão trabalhar afincadamente para levar conteúdo à consola de “nova” geração. Porquê “nova”? Bem, já vai perceber.

Nintendo Switch 2: Performance vai ser igual à PS4!

Portanto, durante a altura em que a Microsoft andou a fazer o tudo por tudo para adquirir a Activion, ambas as partes reuniram com a Nintendo para perceber até onde poderia ir uma potencial parceria um pouco mais a fundo, para levar versões mais poderosas e reais da experiência de Call of Duty (por exemplo).

Foi nesta altura que a Activision ficou a saber que a Switch 2, ou qualquer que seja o nome da nova consola, vai ter um nível de performance muito similar ao da PlayStation 4 ou Xbox One.

Acha isto negativo? Uma consola de 2023 a oferecer um nível de performance de uma consola de 2014? Ou seja, da antiga geração? Não é!

Uma consola dedicada, completamente portátil, com uma boa autonomia, capaz de garantir um nível de performance similar ao da PlayStation 4, com acesso a tecnologias como o DLSS e o Ray-Tracing? Vai ser algo incrível! Especialmente quando a Nintendo começar a trabalhar em novos jogos Zelda, Mario e Pokémon para o novo hardware.

Bem feito, esta nova consola da Nintendo pode vir a ser um sucesso ainda maior comparativamente à “velha” Switch. Especialmente se a Nintendo souber jogar bem as suas cartas nesta parceria com a Microsoft. (Consegue imaginar uma Switch com acesso ao serviço de streaming de jogos da Microsoft?)

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também