Desde que a Nintendo confirmou oficialmente a existência da Switch 2, os fãs estão em pulgas para saber todos os detalhes. Algo que está para breve. Afinal, o grande evento de revelação está marcado para o início de abril. Mas, já há insiders a antecipar algumas surpresas.
Assim, segundo fontes dentro dos corredores da indústria, a Nintendo preparou uma estratégia de lançamento dividida em três fases, com o objetivo de maximizar o impacto da sua nova consola no mercado. O que é obviamente muito inteligente, porque apesar do estrondoso sucesso da primeira Switch, a realidade é que o mercado mudou muito ao longo dos últimos anos.
Fase 1: Os pesos-pesados da Nintendo
A primeira fase acontece na altura do lançamento da Switch 2, que os rumores apontam para junho. Aqui, a aposta vai para os grandes títulos first-party, ou seja, aqueles jogos feitos pela própria Nintendo e que normalmente vendem consolas como pãezinhos quentes.
Fase 2: A força dos third-party
A segunda fase está prevista para outubro/novembro e será dedicada aos jogos de outras editoras. Isto pode significar que veremos grandes lançamentos multiplataforma a chegar à Switch 2 ou até alguns exclusivos temporários de grandes nomes da indústria.
Fase 3: O reforço natalício
A última fase será durante a época festiva, altura perfeita para aumentar as vendas da consola e consolidar a sua presença no mercado. No entanto, os detalhes desta fase ainda são escassos.
Entretanto, com a grande apresentação da Nintendo marcada para o dia 2 de abril, não vai demorar muito até termos todas as confirmações oficiais. Até lá, só nos resta especular: que jogos estarão prontos para o lançamento? Será que a Nintendo tem alguma surpresa guardada? Ou a confiança na sequela da Switch é gigantesca? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.