Nintendo Switch 2 com LCD porque o OLED vem mais tarde!

Ficou desiludido quando ficou a saber que a Nintendo ia optar por um ecrã LCD de 8 polegadas em vez de um ecrã OLED similar ao da Nintendo Switch OLED já presente no mercado?

Bem, como provavelmente já deve ter imaginado, isto é uma tática para lançar uma outra consola um pouco mais tarde e assim ganhar mais alguns trocos. É bonito? É feio? Não interessa! É uma estratégia que vai resultar em mais vendas.

Nintendo Switch 2 com LCD porque o OLED vem mais tarde!

Portanto, como deve saber, estamos prestes a assistir ao anúncio e posterior lançamento de uma nova versão da super bem sucedida consola híbrida Nintendo Switch! Um produto que deverá chegar ao mercado com o simples nome de Nintendo Switch 2, algures no terceiro trimestre de 2024. (O anúncio deve acontecer em Março e Abril)

Porém, ao que tudo indica, além da grande probabilidade de a consola chegar ao mercado em duas versões com preços diferentes (uma com mais armazenamento do que a outra), tudo indica que vamos pelo menos receber uma outra versão anos mais tarde.

Sim, vai existir uma Nintendo Switch 2 OLED! Uma consola que vai servir como atualização ‘Mid-Gen’.

Ou seja, o facto de a Nintendo estar a preparar uma nova consola com ecrã LCD em 2024 em vez de optar pela mais interessante tecnologia OLED, é mesmo uma forma de ir buscar mais algum dinheiro aos jogadores, tal foi o sucesso da versão OLED da primeira Nintendo Switch.

Entretanto, além do ecrã LCD, é esperado que a Nintendo Switch 2 venha equipada com um processador NVIDIA Tegra T239, 8GB de memória LPDDR5, pelo menos 64GB de capacidade de armazenamento, e claro, suporte a DLSS 3 e FSR 3, graças à implementação da arquitetura gráfica Ampere no SOC da NVIDIA.

Antes de mais nada, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também