Ao que tudo indica, apesar do facto de a grande maioria dos jogadores preferir jogos digitais em vez de físicos, tudo indica que a Nintendo decidiu aumentar o tamanho físico da caixa dos jogos.
Algo que faz pouco em sentido em vários pontos, especialmente no lado logístico da coisa.
Nintendo Switch 2: Caixas dos jogos vão ficar maiores. Porquê?
Portanto, ao que tudo indica, as caixas dos jogos físicos da Nintendo Switch 2 vão ter dimensões à volta dos 16.9 x 10.4 cm, ou seja, vai existir um aumento de 2.5 cm em comprimento e largura. (A grossura deverá manter-se a mesma).
Algo estranho, porque já sabemos que os jogos em si (cartuchos) vão ser mais ou menos parecidos, visto que a Switch 2 vai ser capaz de ler os jogos da Switch 2. Por isso… Fica a questão… Porquê!?
A razão mais lógica é de que a Nintendo quer acrescentar algo aos jogos, talvez manuais maiores, algum extra, etc…
Mas, como é óbvio, alguns jogadores já se começaram a queixar de que isto vai arruinar a sua coleção. Isto ao mesmo tempo que também cria alguma confusão no lado do comércio, visto que estes jogos vão ocupar mais espaço nas prateleiras, e vão provavelmente ser mais pesados.
Entretanto, ainda nada está confirmado, por isso, leve esta informação como um pequeno grão de sal no oceano. Fique apenas ciente de que a Nintendo Switch 2 vai ser uma consola significativamente mais poderosa face ao modelo original. Ao contar com um SoC NVIDIA Tegra T239 capaz de oferecer 3.1 TFLOPS de capacidade de computação gráfica a partir do seu GPU Ampere. Além disso, vamos também ter melhorias nos comandos, no ecrã, na bateria, e na ergonomia geral da consola.
Vale ainda a pena salientar que este “poder” extra vai abrir portas a jogos que nunca chegaram, ou pelo menos não são habituadis nas consolas da Nintendo. Como é o caso de Call of Duty e similares.