Apesar da emulação ser fantástica para reviver títulos antigos, ou até jogar alguns jogos que não tenhamos tido hipótese de jogar na altura… A Nintendo foi sempre muito clara a não apoiar esta prática!
Dito isto, a Nintendo está agora pronto a processar todo e qualquer site que apoie a emulação dos seus títulos!
Segundo o site ‘TorrentFreak’, alguns dos maiores sites de emulação, ‘LoveROMs’ e ‘LoveRETRO’. Com cerca de 17 milhões de visitantes todos os meses, foram alvo de um processo judicial de 27 páginas!
“Estes visitantes são atraídos com a disponibilidade de copias grátis e não autorizadas de jogos da Nintendo e outras propriedades intelectuais igualmente valiosas.
“A popularidade resultante permitiu que estes sites tenham feito lucros, seja por publicidade ou donativos, à custa do trabalho de outros”
https://www.facebook.com/permalink.php?story_fbid=1101302770018096&id=304477189700662
Isto acontece numa altura em que a Nintendo começa a investir fortemente no seu conteúdo clássico!
Como podemos ver pelo lançamento de várias consolas ‘classic’ que incluem os seus jogos mais populares. A Nintendo descobriu uma mina de ouro! Mas este tipo de sites, afeta sem qualquer dúvida o mercado alvo da gigante Japonesa, por isso algo tinha de ser feito.
Em suma, o site ‘LoveRETRO’ está agora offline, enquanto que o site ‘LoveROM’ está a fazer o melhor que pode para conseguir permanecer Online, removendo todos os jogos da Nintendo do seu catalogo.
No entanto, a Nintendo quero muito mais do que apenas acabar com estes sites… Além disso, quer também o controlo sobre as ROMs, controlo sobre os domínios, uma compensação de 150.000$ por cada jogo e ainda 2 milhões de dólares pelo uso da sua marca registada.
O que acaba por ser um pouco hipócrita da Nintendo. Visto que já foi apanhada anteriormente a vender cópias ilegais do jogo ‘Super Mario Bros’ na Consola Virtual da Wii.
Contudo, é bastante provável que os tribunais deem razão à Nintendo! Provocando o fim de sites de partilha de ROMs como estes dois referidos em cima.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!