Num mundo gaming cada vez mais virado para o mobile, como estamos agora a ver com a loucura da ROG Ally da ASUS, eis que a empresa mais conhecida deste espaço se começa a mexer. Que empresa é esta? Bem, é a responsável pelo Game Boy, pelas consolas Nintendo DS, e claro, pela consola híbrida Switch, que verdade seja dita, foi a base de desenvolvimento para a Steam Deck e para a nova consola da ASUS.
A Nintendo já percebeu que não consegue alongar muito mais o ciclo de vida da Switch, e como tal, já se está a preparar para uma nova geração.
Nintendo já mencionou nova geração. É a Switch 2?
Portanto, ainda existe algum secretismo no mundo dos videojogos. Porém, em 2023, é obviamente um pouco ou tanto complicado conseguir esconder todas as novidades dos olhos mais atentos. Sendo exatamente por isso que depois de vários rumores relativos à sucessora da Switch, que pode ou não ser conhecida como Switch 2, temos agora novos indícios de que os planos da Nintendo estão mesmo a avançar.
Ao fim e ao cabo, a gigante Japonesa já tem um anúncio de emprego, online, onde menciona uma plataforma de nova geração. Mais concretamente, a Nintendo está à procura de um Engenheiro/Cientista. Isto, para o desenvolvimento de tecnologias para jogos de nova geração, para uma plataforma que ainda não foi lançada. Curiosamente, apesar do facto de a Nintendo nunca apostar em tecnologias de ponta. O anúncio menciona que o “objetivo é tentar chegar, ou até ultrapassar, as soluções mais avançadas da indústria.”
Ainda assim, isto não significa um lançamento já em 2023, nem em 2024. A Nintendo ainda está a vender consolas à sorte! Quase como se pães quentes se tratassem. Enquanto isto acontecer, não vamos ver uma Switch 2, ou algo similar, no mercado.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!