Caso não saiba, a LG decidiu fechar o seu departamento de smartphones em 2021, terminando assim uma longa aventura, que infelizmente também trouxe muito prejuízo para a gigante Sul Coreana.
Em boa verdade, parece claro que com o atual estado do mercado, a empresa decidiu simplesmente desistir, em vez de continuar a investir sem saber bem o que poderia acontecer. Afinal de contas, em tempos pandémicos onde os utilizadores estão mais ‘poupadinhos’, e com uma crise de semicondutores que muito provavelmente vai durar até 2023, continuar a perder dinheiro sem fim à vista não fez muito sentido aos olhos da gerência.
Por isso, é uma saída natural, mas que é também entristecedora para os fãs do mundo Android. Afinal de contas, apesar de já não ter sucesso há vários anos, a LG foi uma das empresas que mais deu à indústria.
- O iPhone mini só se vai aguentar um ano no mercado
- O novo Sony Xperia 1 III traz um ecrã OLED 4K a 120Hz!
A LG atirou a toalha ao chão… Mas sabe o que a fabricante lhe deu nestes anos todos?
Portanto, a notícia de abandono da LG deixou alguns entusiastas tristes, mas na verdade, no grande esquema das coisas, não preocupou as massas. Mas devia! É que a LG é uma das grandes responsáveis por muitas das novidades tecnológicas que hoje em dia damos como por garantidas.
Sabia que a LG foi a primeira a trazer para cima da mesa o ecrã touch capacitativo?
Que foi uma das primeiras a apresentar ecrãs com margens pequenas, ao remover os botões físicos na parte da frente do aparelho?
Sabia que foi uma fabricante que sempre deu muito importância aos modos Pro/Manual na parte da fotografia? Além de tudo isto, foi também uma das primeiras a apostar em ecrãs QHD com rácios mais altos, que hoje em dia fazem tanto sucesso.
Ah, e mais uma coisa, gosta de carregar duas vezes no ecrã para o desbloquear? Pode agradecer à LG.
Em suma, ver uma fabricante que sempre tentou fazer as coisas de forma diferente é mau para todos nós. Especialmente agora, que a fabricante estava a apostar em designs inovadores, como é o caso do LG Wing, com planos para também lançar um aparelho com ecrã deslizável/desdobrável.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!