O Kingdom é uma série original da Netflix baseada na banda desenhada The Kingdom of Gods e posso dizer que é realmente fantástica, sobretudo para quem se interessa pelo universo de zombies. Nunca a tinha visto, apesar de saber da sua existência. No entanto por sugestão do nosso leitor Erverson que falou dela na caixa de comentários, fui espreitar e só aí percebi o que andava a perder. De facto, não me custa nada dizer que esta aposta da Netflix é provavelmente a melhor série de zombies de sempre.
Netflix: esta é a melhor série de zombies de sempre!
A primeira temporada estreou no ano passado e rapidamente ganhou um pequeno culto de seguidores. Tem a vantagem de ter seis episódios. Ou seja, não há palha só para encher e termina num momento em que nos deixa agarrados ao ecrã.
Tudo decorre na dinastia Joseon, alguns anos após a invasão japonesa e a série começa com rumores da morte do rei de Joseon, que não é visto fora dos muros do palácio há mais de uma semana. Entretanto surgem cartazes em Hanyang, anunciando a morte do rei e pedindo a coroação imediata do príncipe Lee Chang (Ju Ji-hoon). No entanto, quem está dentro do palácio afirma que o rei não está morto, apenas doente, mas a sua aflição transformou-o em algo muito estranho.
Enquanto isso, os cidadãos de uma pequena cidade na província do sul, sem saber, contraem a doença que assola o rei e morrem repentinamente, mas naquela noite todos eles ressuscitam como zombies. Ainda para mais vêm cheios de fome mas isso é comum. Entretanto não vou contar mais para não dar spoilers.
Seja como for esta série é bem densa, mas ao mesmo tempo muito emocionante. Como referi tem a vantagem de ter apenas seis episódios e como tal a história avança rapidamente.
É uma espécie de mistura entre Game of Thrones, The Witcher e The Walking Dead.
Se ainda não ficou convencido posso dar outras razões para ver esta série.
É excelente para quem gosta de séries de acção com muitas setas à mistura e muitas características dos tempos medievais. Mas há outra questão que torna esta série poderosa. Os nossos amigos Zombies. É que eles são realmente assustadores, principalmente porque são bastante diferentes do tipo de zombies que estamos habituados a ver. Para já eles podem correr. Eu sei que não é a primeira vez que vemos isto. Aliás a primeira vez que vi um zombie a correr num filme achei um pouco contra-natura mas aqui parece funcionar. Isto porque dá origem a umas cenas muito assustadores, tipo caçada. Entretanto também ficam num estado de dormência durante o dai. Quando o sol está alto eles escondem-se por debaixo de casas, árvores e cavernas. De noite, estão prontos para a festa, ou deverei dizer banquete?
A primeira temporada é sobre o reino ser incapaz de impedir o surgimento da doença, que, nesses tempos incertos, parece bastante familiar. Na segunda, bem terão mesmo de ver, até porque essa eu ainda não a vi.
É uma série emocionante, cheia de acção e ideal para nos distrairmos.
Imagens: Cortesia Netflix
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!