Se por acaso segue pessoas no Instagram parecidas às minhas, tem estado a ser completamente inundado por resumos anuais de música, muitos deles terríveis, seja a partir do Spotify ou do Apple Music.
Esta é uma funcionalidade interessante, que verdade seja dita, deveria estar presente em mais serviços de subscrição. Um dos maiores exemplos é a Netflix! Não gostava de ter um resumo da quantidade de horas que se sentou à frente da sua TV para ver séries e filmes? Bem… Eu gostava!
De forma muito resumida, a Netflix não oferece (ainda) a funcionalidade. Ainda? Sim, o Wrapped dá muita atenção às plataformas, e como tal, é uma questão de tempo até ser algo massificado em tudo o que é serviço de streaming. Porém, enquanto a coisa não é oficial, nada o impede de fazer algo um pouco diferente de forma quase automática.
Netflix Wrapped 2023? Existe? Não, mas é fácil de fazer!
Portanto, a Netflix não tem a funcionalidade disponível de forma automática, mas nada o impede de fazer download de toda a sua informação de visualização, e por sua vez criar algo muito parecido ou até superior.
Esta é até uma excelente maneira de perceber como os seus “gostos” evoluíram de ano para ano, seja no campo musical, como também no mundo das séries, filmes, e claro, documentários criminais!
Pois bem, se quiser mesmo fazer isto, apenas precisa de adicionar a extensão UWatcher ao Google Chrome. O plug-in vai por sua vez vai analisar o seu historial de séries e filmes, para posteriormente lhe oferecer um painel cheio de estatisticas detalhadas. Este painel oferece as séries e filmes mais vistos, os dias e horas que mais gosta de se sentar à frente da TV, e claro, onde está em termos de horas de visualização versus o resto do mundo.
Se quiser fazer algo mais complexo, pode ir ao site da Netflix e fazer download da sua própria informação. O que por sua vez vai resultar num ficheiro CSV gigantesco, que posteriormente pode pedir ao ChatGPT para organizar.
Isto é algo que poderia querer fazer? Ou prefere receber tudo automático, de mão beijada? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!