Netflix voltou a culpar a partilha de contas! Fim à vista?

Depois de 2 anos de pandemia, em que a procura por conteúdo multimédia bateu números recorde, de um aumento substancial de plataformas rivais, e de sucessivos aumentos de preço… Aconteceu o inevitável! A Netflix perdeu subscritores, pela primeira em dez anos.

Mas sabe a quem a Netflix aponta o dedo? A si! Sim, a si que partilha a conta com o irmão, com a namorada, e com vários amigos. A caça à partilha ainda não começou, pelo menos ainda não começou a sério, mas nesta altura do campeonato, é uma questão de tempo. Está pronto para isso? Será um tiro no pé para a plataforma rainha do streaming?

Netflix voltou a culpar a partilha de contas! Fim à vista?

Netflix números

Portanto, no primeiro trimestre de 2022, a Netflix perdeu cerca de 200 mil subscritores, comparativamente ao último trimestre de 2021. Uma má notícia, que aparentemente, não vem sozinho. Afinal de contas, a previsão é que este número aumento nos próximos meses.

Como é óbvio, a Netflix continua a ser a maior plataforma de streaming de conteúdo multimédia do planeta, ao contar com 222 milhões de subscritores. No entanto, segundo os analistas, até ao fim do ano, este número poderá cair para “apenas” 220 milhões. Sim, leu bem, em 2022, que deve muito bem ser o ano mais normal dos “anos 20”, a Netflix vai perder pelo menos mais 2 milhões de subscritores.

Dito tudo isto, apesar de existirem várias razões para esta queda, onde claro está, temos de salientar o aumento de preço de todos os pacotes. Um aumento que vai muito provavelmente ser repetido em 2022. A plataforma prefere apontar o dedo para algo que sempre aconteceu no seio da rede. Adivinhou? Sim, é a partilha de contas.

Assim, daqui para a frente, a Netflix vai ser um pouco mais agressiva, ao tentar parar, ou pelo menos limitar a prática de partilha de passwords. Ao fim ao cabo, segundo a análise da própria empresa, em pelo menos 100 milhões de casas, acontece a partilha com pelo menos uma pessoa fora do seio familiar.

Contudo, a Netflix não vai limitar-se a caçar os “delinquentes” da partilha de contas. O objetivo também é melhorar o serviço em todas as suas vertentes. Como é o exemplo da aposta no mundo do gaming.

 

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também