Netflix vai perder uma das séries mais populares de sempre

A Netflix… As coisas parecem estar mesmo negras para a atual rainha do mundo do streaming! São subscritores a fugir, as ações a cair, é a insistência na caça à partilha de contas, é o cancelamento de vários projetos, e pelos vistos, ao mesmo tempo, é também a perda de direitos de algumas das séries mais populares do planeta.

Afinal de contas, depois de perder Schitt’s Creek, parece que a Netflix também está prestes a dizer adeus a Downton Abbey.

Netflix está prestes a perder uma das séries mais populares de sempre

Netflix

Portanto, segundo o que tem vindo a público, as seis temporadas vão abandonar a biblioteca da Netflix, primeiramente em território Norte-Americano, no dia 1 de Junho. Ou seja, pouco tempo depois do lançamento do filme Downtown Abbey: A New Era, que deverá acontecer no dia 18 de Maio.

Curiosamente, esta não é a primeira vez que a série abandona a Netflix, mas como as coisas estão, poderá muito bem ser a última. Afinal de contas, durante muitos anos, o modus operandi da Netflix, tem sido atirar dinheiro para os problemas, mais concretamente, adquirir os direitos de tudo e mais alguma coisa, para conseguir oferecer mais conteúdo aos subscritores.

Contudo, isso vai deixar de acontecer nos próximos tempos, com a Netflix a fechar um pouco mais a carteira, focando-se apenas no conteúdo original mais rentável. Ao fim ao cabo, até nos grandes nomes de originais Netflix, já temos alguns cancelamentos.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Acha que a Netflix vai sofrer em 2022? Ou tudo o que tem vindo a público tem sido puro exagero? Pessoalmente, acho que o aumento da mensalidade, e caça à partilha de contas, vai fazer muito mais mal do que bem. Entretanto, partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também