Ontem noticiámos que a gigante do Streaming Netflix está a considerar acabar com a partilha de contas, promovendo um teste primeiramente em algumas regiões chave, e posteriormente à escala global, que claro está, vai assustar muito boa gente que vê na partilha de contas a única maneira de ter acesso ao conteúdo da plataforma.
Afinal de contas, não é novidade nenhuma para a Netflix que muitos utilizadores se juntam para comprar o pacote 4K (com mais acessos concorrentes), partilhando depois com amigos e família. Uma estratégia que até agora, não parecia incomodar a empresa, mas que por alguma razão, muito provavelmente devido ao crescimento absurdo do Disney+, começa a ser uma pedra no sapato para uma empresa que tem de voltar a crescer, e claro, ganhar dinheiro a sério.
Mas será que é preciso ter medo? Pelo menos para já? Tudo indica que não!
Netflix vai mesmo acabar com a partilha de contas? Calma!
Portanto, como é óbvio, num mundo perfeito, a Netflix gostaria que todos os utilizadores que partilham contas, subscrevessem o serviço de forma individual. Algo que claro está, muito provavelmente não irá acontecer, visto que grande parte destes utilizadores partilha o serviço, porque não tem dinheiro, ou não quer pagar o valor total da subscrição mensal.
Por isso, a Netflix está agora a fazer um teste, enviado uma mensagem por e-mail ou SMS com o código de verificação, de forma a perceber se você é ou não o detentor da conta. Mas claro está, também temos a opção “Verificar mais tarde”.
Existem formas de fugir a esta verificação!
Primeiro, pode simplesmente perguntar ao dono da conta qual é o código e inseri-lo. Segundo, parece que a Netflix está a fazer o teste tendo como base o IP em utilização, o que claro está, pode ser resolvido com o uso de uma VPN.
Entretanto, isto é apenas um teste, e pode nem seguir em frente. Por isso, pelo menos por enquanto, não desespere e continue a partilha, se esta é a única maneira que tem de aceder aos serviço.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.