Netflix mete água devido ao Titanic e utilizadores cancelam contas!

A Netflix está debaixo de fogo, ou melhor, meteu água, e tudo devido ao Titanic. É que no seguimento da tragédia com o submersível Titan e com o facto do navio mais famoso do mundo ter vindo novamente às notícias, a gigante do streaming resoveu trazer o filme de volta à sua plataforma. Os fãs consideram que isto é um aproveitamento vergonhoso.

Netflix mete água devido ao Titanic e utilizadores cancelam contas!

Na sequência do desaparecimento e implosão do submersível Titan da OceanGate – que, por sua vez, estava numa viagem para ver os destroços do Titanic – os fãs acham que é uma jogada de muito mau tom anunciar que o filme épico de 1997 vai regressar à Netflix.

A 18 de junho de 2023, cinco pessoas – incluindo Stockton Rush, um dos fundadores da OceanGate – embarcaram no Titan para ir ver o Titanic. Entretanto o submersível nunca mais emergiu do oceano. Alguns dias mais tarde, após um extenso esforço de busca, foi anunciado que o submersível muito provavelmente implodiu. Isto pouco depois de ter perdido a comunicação com o controlo em terra. Ou seja, com apenas cerca de 90 minutos de viagem. Para confirmar tudo isto, foi encontrado um campo de destroços a cerca de 1.600 pés dos destroços do Titanic. As medidas de segurança da OceanGate tinham sido alvo de críticas diretas antes deste terrível acidente. No entanto esta não era a viagem inaugural do Titan – e infelizmente para os que se encontravam a bordo, não conseguiu resistir à perigosa viagem.

Netflix Titanic

O filme de Cameron é um dos filmes mais célebres de todos os tempos. Recebeu um número recorde de Óscares no ano seguinte ao seu lançamento e continua a ganhar novos fãs todos os anos. No entanto os fãs acham que a Netflix está a tomar a decisão completamente errada com este relançamento. Naturalmente, os fãs foram ao Twitter para expressar a sua raiva contra o serviço de streaming, e não se contiveram.

Os fãs acham que o regresso de Titanic à Netflix é de muito mau gosto

Independentemente de o acordo para trazer “Titanic” de volta à Netflix ser anterior à implosão do submersível Titan – o que é muito provável -, a publicidade generalizada do regresso de “Titanic” à Netflix pareceu, sem dúvida, uma jogada de mau gosto para os fãs.

No Twitter, @Jay2Goat_ escreveu simplesmente: “Empresa doentia”, enquanto @stclairashley revelou ter cancelado a sua subscrição do serviço de streaming num tópico e há milhares do mesmo género espalhados pela Internet.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também