Os serviços de streaming de conteúdo multimédia estão cada vez mais populares! Prova disso é a Netflix, que se tornou numa gigante mundial em meia dúzia de anos, graças à imensidão de conteúdos que podemos encontrar na plataforma.
No entanto, apesar de toda a qualidade do serviço, os preços acabam por baixar um pouco todo o entusiasmo à volta da tecnologia… A não ser que partilhe conta com amigos ou família! Mas pelos vistos, se faz isto, está com azar! É que a empresa não acha muita piada a este esquema.
A Netflix quer parar com a partilha de contas!
Portanto, o serviço de streaming anunciou na última reunião de accionistas que tem planos para acabar com a partilha de contas. Aliás, foi Greg Peters (Chefe de Produtos na Netflix) que admitiu saber da existência desta prática no mercado… No entanto, não quis avançar com o número de utilizadores real que faz isto mês após mês.
“Nós estamos a monitorizar a partilha de passwords. No entanto, por enquanto, ainda não temos grandes planos para atacar a prática. Mas estamos a investigar…”
A Netflix não revelou como está a pensar limitar a partilha de contas. Mas é possível que tenha alguma coisa a ver com o endereço IP ou geo-localização, o que poderá passar a ser um problema grave para as famílias que partilham conta, mas não vivem na mesma casa.
Caso não saiba, o serviço já limita o número de aparelhos que podem fazer stream a partir de uma única conta. Além disto, são também obrigados a criar um perfil individual para limitar o uso a apenas uma casa.
Em suma, ainda não sabemos como vai acontecer ou quando vai acontecer… Mas começa a ser cada vez mais óbvio que vai mesmo acontecer!
Entretanto, a plataforma de streaming anunciou que conseguiu angariar mais 6.77 milhões de subscritores no último trimestre. Muito provavelmente devido ao sucesso de Stranger Things e 13 Reasons Why.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Fonte
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!