Como deve saber, de forma a tentar dar a volta à sua atual situação no mundo do Streaming, a Netflix está a tentar mudar a sua estratégia de mercado. O que por sua vez significa ir atrás de quem partilha a conta com família e/ou amigos, um sistema que já está em teste em algumas regiões do globo, isto ao mesmo tempo que também aposta num pacote de subscrição mais barato com a ajuda de anúncios publicitários.
Mas… Pensava que este pacote mais barato ia ser exatamente igual em termos do conteúdo e funcionalidades disponíveis? Pode desde já tirar o cavalinho da chuva.
Netflix: Subscrição com anúncios vai ser muito limitada
Portanto, caso não saiba, é muito provável que nem todo o conteúdo da plataforma esteja disponível na nova subscrição, devido à forma como os contratos têm sido assinados até aqui. A Netflix está a tentar renegociar as coisas enquanto o plano não é realmente lançado, mas esta é uma missão obviamente complicada.
Além do facto de não termos acesso a 100% do conteúdo disponível, tudo indica que também não vai ser possível fazer download de filmes e séries para os ver mais tarde.
Esta última novidade foi descoberta por Steve Moser, enquanto desmontava o código da App Netflix para iOS. Sendo possível encontrar a frase “Downloads available on all plans Except Netflix with ads.”
Curiosamente, este mesmo código também parece que os subscritores vão ter de responder a algumas questões. Porquê? Simples! De forma a ser possível apresentar anúncios mais interessantes, e por isso mesmo, com maior chance de sucesso.
Dito tudo isto, estas limitações não são de todo uma grande novidade, sendo exatamente isto que a Hulu e a HBO Max fazem nas suas subscrições mais baratas. Por isso, não é surpreendente ver uma Netflix a seguir as pisadas dos seus concorrentes diretos.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!